barulho no motor e vazamento

mallagoli

New member
pois bem fiz tudo como o mayer falou e ela funcionou uma beleza. So que percebi um barulho diferente no motor. Tipo um tum,tum,tum vindo de dentro do motor, o que pode ser isso e mais uma coisa, percebi tbm que esta saindo combustivel pelo filtro de ar...que q esta acontecendo? Mayer de curiosidade, qual sua idade?

Carlos Mayer

New member
Olá, Mallagoli

Vazar gasolina pelo filtro de ar não é "normal" como disse o amigo Guturbo... Vazamento pelo filtro pode significar que a boia está desregulada ou o estilete preso por alguma sujeirinha... Ai como a boia não veda direito com a trepidação do motor a gasolina vaza para o filtro... Faça o download do manual de Carburadores dos Kits de 2 Tempos onde ensinamos a regular a boia corretamente.

Quanto ao barulho sem ouvi-lo me abstenho de opinar. Se conseguir fazer um pequeno filme ou gravar o som quem sabe possamos ajudar.

Minha idade Mallagoli? 49 anos

Forte abraço

mallagoli

New member
entao amigo mayer, no momento nao tecomo enviar lhe o som ou o video. Mas o barulho que falo e como se estivesse alguma tampa solta, e o mesmo som, so que esta tudo apertado, o som vem do bloco do motor, me parece que de dentro daquele local onde fica a vela.

Carlos Mayer

New member
Olá, Mallagoli

No campo do palpite (e sem ouvir o barulho) o posso dizer é que talvez este barulho venha do rolamento de agulhas da biela. Se ele estiver com folga o barulho se dá em cima perto do cabeçote. Se o barulho vier da parte debaixo do motor (bloco) pode ser o rolamento inferior. O pior é que nas duas situações a única forma de se certificar de onde o barulho vem é abrindo o motor... Forte abraço

Antonio Pavani

New member
Boa noite, meu motor 2 tempos 80cc, bicimoto, 1300km está com um vazamento de ar e oleo por uma das extremidades do cabeçote, na junta entre o cilindro e o cabeçote. Os 4 parafusos estão bem apertados e não há nenhuma irregularidade perceptível. Obs: Dá para sentir com a bike parada um ventinho saindo, conforme as explosões,. O que pode ser ? Obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá,

Considerando que as porcas de fixação do cilindro estejam apertadas corretamente o descrito indica que a junta espaçadora metálica está danificada...

A peça é esta do link... http://www.bicimoto.com.br/ecommerc...847_Espacador-junta-da-tampa-do-cilindro-80cc

A substituição é muito simples. Basta soltar as 4 porcas (cuidado para que as arruelas não caiam dentro do cilindro) retirar a junta espaçadora danificada, colocar a nova (não é necessário cola ou qualquer tipo de adesivo). Recolocar o cabeçote no lugar e reapertar as porcas não esquecendo de colocar as arruelas e arruelas de pressão antes das porcas. Ao terminar a instalação faça o aperto em X tomando cuidado para não espanar os prisioneiros.

Forte abraço