barulho estranho

pantaro

New member
ola, gente, por favor alguem pode me auxiliar, acabei de adquirir uma bicicleta motorizada bicimoto 2 tempos 48 cc
consegui montar , esta funcionando direitinho, so que estsa com um barulho dentro do motor como se as engrenagem estivem encostando nas paredes
,gostaria de saber se é normal, se continuara caso seja normal, ou faz parte do amaciamento, depoiis sumira ou diminuira o barulho.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pantaro,
Pode ser uma coisa normal ou algo realmente problemático. Esses motores tem certos barulhinhos aceitáveis, pois são considerados normais.
Para não passarmos informações erradas, o melhor é mandar um video com som para avaliarmos melhor.
Ok ?

pantaro

New member
ola, minha bicimoto 2 tempos 48 cc centrifuga estava muito bem, mas hj começou a trepidar algumas vez que dou a primeira acelerada, chegando a tremer a bicicleta toda, o que pode estar acontecendo?

NunoSantana

New member
A trepidação pode ser parafuso solto ou alguma peça que não foi bem apertada ou que esteja solta.
Eu recomendo você verificar todos os parafusos e porcas, porque o motor vibra e isso tende a folgar os parafusos.

pantaro

New member
obrigado nuno santana, por tentar ajudar, mas nao se trata de parafuso solto, absolutamente
a trepidaçao é no "motor" internamente
nao trepidava, fazia ruido ,que me orientaram que é normal, mas agora começou a trepidar, aparentemente, párece ser a embreagem derrapando,

pantaro

New member
gostaria de pedir ajuda aos amigos, quanto ao meu filtro de ar, esta vindo muito oleo atraves dele, a ponto de encharcar as esppuminha q fica dentro do filtro e respingar no quadro, por favor me oriente se é normal, se vem um pouco de oleo normalmente, ou se nao deve vir nada de oleo,
e o que devo fazer, como proceder pra tirar esse excesso, queria uma explicaçao minucioza pra eu poder seguir,
desde ja , muito obrigado pela ajuda e cooperaçao.

pantaro

New member
Olá Nelson, não sei enviar vídeo,
Agora, pra ajudar queria saber o seguinte:
Primeiro, minha embriageam é automática centrífugo, tem uma rondava a traz do disco,
Eu observo a ela fica muito, mas muito, frouxa na bichinha de bronze, me falaram que é normal, mas não tô achando normal, pois a rondava fica demasiadamente solta.
Tô acreditando que isso tá contribuindo pra a engrenagem derrapar e assim dar essas trepidações.
Tipo no vão da buzina onde fica a rondava, acho que caberia uns 3 papéis sulfitos se enrola sem eles em forma de cilíndrica
E aproveitando, sobre o filtro de ar está indo óleo nele e, é normal? Se não for , me dê a dica de regularem detalhada por favor , Nelson

Obrigado

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pantaro,
Acredito até que muitos quiseram ajudar mas falta informação.......
Manda um vídeo que vai ajudar muito. Nenhum colega vai se arriscar a passar informação errada para vc, querem entender melhor o problema e o tal vídeo, substitui mil palavras.
Mesmo assim, o seu sistema é novo e diferente do que usualmente tratamos.
A resposta para vc no momento será: " Ajude para ser ajudado !"
Aguardamos o vídeo.
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá gente alguém pode me ajudar sempre Q paro e desligo minha bicimoto 48 cc ela fica vazando gasolina e engazopa

Para motores 2t, sempre feche o registro do tanque.
Avalie a altura da bóia. Verifique se a agulha do gicle está ok.

Última edição:

Augusto Gama

New member
Amigo... tenho um Bicimoto 70cc. O pull start é minha gde provação. São necessárias mtas puxadas p acionar o motor... Isso qdo nao dá um solavanco q me deixa cheio de dores... Já estragou um c um mês de uso, e coloquei uma nova através da garantia, e agora o puxador do pull start novo quebrou. Existe uma forma não mto traumática de mudar o sistema de cordinha p acionamento por pedaladas?

Augusto Gama

New member
Amigo... tenho um Bicimoto 70cc. O pull start é minha gde provação. São necessárias mtas puxadas p acionar o motor... Isso qdo nao dá um solavanco q me deixa cheio de dores... Já estragou um c um mês de uso, e coloquei uma nova através da garantia, e agora o puxador do pull start novo quebrou. Existe uma forma não mto traumática de mudar o sistema de cordinha p acionamento por pedaladas?
Agradeço. Abraços.
Guto.