Barulho ao passar dos 30km/h

Entao companheiros, estou andando bastante na minha 80cc. Mas tenho uma duvida:quando a bicicleta passa dos 30km/h é normal um barulho como se fosse o pistão batendo?
Motor 80cc amaciado - 746 km rodados - Vela NGK B5HS
Abraço

Carlos Mayer

New member
Não Victor, não é comum este tipo de barulho em um motor amaciado...

Você está abastecendo com 50 Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina?

Seguiu a risca os procedimentos de amaciamento?

Este barulho que você chama de "pistão batendo" normalmente é ocasionado por desgaste acentuado do rolamento de gaiola que fica no pino do pistão e apenas a troca do mesmo solucionará o problema. Forte abraço

Então Carlos, estou colocando 43 ml de óleo Castrol de base sintética. Não é esta a quantidade?
Quanto ao amaciamento, pode ter certeza que foi muito bem feito, sem velocidades altas ou subidas.
Tem outro problema que as vezes acontece. Quando chego à rotações mais altas ela começa a acelerar sozinha e perder potência, como se o motor estivesse "engasgando". Pensei que ela poderia estar afogando, entao apertei o acionador do afogador, mas nada adiantou. Aguardo
Abraço!!

Carlos Mayer

New member
Olá Victor

O fabricante determina 63 Ml de óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina durante o período de amaciamento (500 Km).

Após o amaciamento 50 Ml de óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina.

Não tenho nenhuma informação sobre uso ou dosagem de óleo semi-sintético ou sintético.

Particularmente já testei em minha 50cc 2 tempos óleo semi e também o sintético. Apesar do que alardeiam a respeito de sua "superior" qualidade o que percebi (no meu caso) foi uma significativa perda de desempenho, aumento no consumo e maior dificuldade na partida. Voltei para o óleo 2 tempos mineral e o motor voltou ao normal. Abç

Matheus M.

New member
o meu motor é um 80cc 2 tempos no periodo de amaciamento, esta com 120 km rodados e quando eu fico em uma media de 30 ,35 km\h ele tatbem faz um barulho parecendo de pistao batendo o que pode ser? obs. estou usando 63 ml por litro de oleo mineral

Carlos Mayer

New member
O motor de 2 tempos é peculiar em seu funcionamento e também nos barulhos que emite. Considerando a baixa quilometragem e a correta quantidade de óleo 2 tempos o barulho pode ter origem na baixa quilometragem do motor... Rode mais com ele e veja se o barulho diminui ou agrava. se possível faça um vídeo com som para que possamos avaliar melhor Ok. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Matheus

A medida que a quilometragem avança o motor fica mais solto e o barulho tende a diminuir muito... Paciência no amaciamento, óleo 2 tempos na quantidade correta que tudo terminará bem Ok. Forte abraço

É galera.. meu motorzinho ta dificil viu! Limpei o carburador e o filtro de ar passando óleo no mesmo, agora quando andei ela está totalmente sem força. Aí retirei o filtro de ar, e ela quando passa dos 25 ou 30 km/h perde força e as vezes o motor fica acelerando sozinho e apaga. Ta dificil viu!

Robinson

New member
victor vo te fala uma coisa espero vc não pegar mal mais e o seguinte quer correr compra uma moto. infelizmente seus procedimentos de amaciamento fogem de uma longevidade do kit. seu motor provavelmente daqui a 100 km estara muido. Desculpe eu já perdi um por isso afobamento e querer comparar com uma moto , hoje não passo de 20
É galera.. meu motorzinho ta dificil viu! Limpei o carburador e o filtro de ar passando óleo no mesmo, agora quando andei ela está totalmente sem força. Aí retirei o filtro de ar, e ela quando passa dos 25 ou 30 km/h perde força e as vezes o motor fica acelerando sozinho e apaga. Ta dificil viu!

Robison. Meu motor foi muito bem amaciado. Para se ter uma ideia, em qualquer subida eu ate desligava o motor e pedalava. Mas agota que o motor está amaciado, gosto de andar em uma velocidade de 30km/h. Não gosto mesmo de forçar o motor por saber que ele não é feito para este tipo de coisa. Mas quando vc quer ou precisa dar uma esticada o motor tem que aceitar, nao? Ja vi muita gente dizendo que só anda com o punho colado e não tem este meu problema.