Apresentação - São Carlos SP

gustavo5150

New member
Bom dia a todos do fórum! É um grande prazer participar desta comunidade!

Me chamo Gustavo, sou estudante de mestrado em São Carlos - SP, e a 1 mês adquirí uma bike com um kit 2T e 48 cc montado de fábrica. Como comprei a bike de segunda mão, não tenho a mínima idéia de kilometragem, mas sei que a pessoa usou-a por 10 meses, já que pedí a nota fiscal junto da compra. Pelo tamanho da cidade, pelo fato de ter sido de uma garota que apenas se divertia com ela, creio que esteja entre 700 e 900 km rodados.

Já realizei a limpeza do carburador e tanque de combustível como manutenção básica (e por curiosidade).

Ela apresentou problema recentemente, o qual a solução foi a mais inesperada de todas, mas isso é assunto para um novo tópico.

Minha experiência está sendo ótima! Me tornei um grande fã deste tipo de veículo.

Um abraço a todos!

gustavo5150

New member
Me esqueci de postar uma dúvida básica que tenho até hoje: com o afogador acionado, o motor não gera potência msm, ou tem alguma coisa errada com a minha? (Com ele acionado o motor apenas se mantém ligado por meio de pedaladas)

Carlos Mayer

New member
Olá, Gustavo

O afogador só deve ser acionado quando o carburador está... Afogado...

Ou de manhã na primeira ligada do dia e isso depende muito do clima... Aqui no calor do Rio de Janeiro não é necessário...

A regulagem da mistura ar combustível de fábrica é no 3º sulco da agulha do carburador (conte sempre de cima para baixo) pode ser que tenham mexido na agulha e deixado a mistura no 4º ou 5º sulco o que a tornaria rica em excesso... Vale verificar... A coloração da vela de ignição sempre fornece ótimas pistas sobre a carburação... Vale a pena retirá-la e verificar se está preta e molhada de óleo, em tom marrom e seca enfim... Verifique e nos diga como está.

Forte abraço e seja muito bem vindo ao nosso Fórum