Olá a todos,
Meu motor 4T com 800 km rodados e deu um problema na biela, virabrequim, e aspersor de óleo, vou ter que trocar os 3. O mecânico que está realizando o serviço me pediu se existe alguma especificação do fabricante do motor para o aperto dos parafusos da biela, utilizando um torquímetro, ou seja, com quantos KG preciso apertar os parafusos da biela? Ou o aperto é feito "na mão"? rs
Quanto a regulagem de válvula, é necessário realiza-la após o período de amaciamento, certo? Qual é a regulagem correta?
Muito obrigado a todos,
Grande abraço!
Meu motor 4T com 800 km rodados e deu um problema na biela, virabrequim, e aspersor de óleo, vou ter que trocar os 3. O mecânico que está realizando o serviço me pediu se existe alguma especificação do fabricante do motor para o aperto dos parafusos da biela, utilizando um torquímetro, ou seja, com quantos KG preciso apertar os parafusos da biela? Ou o aperto é feito "na mão"? rs
Quanto a regulagem de válvula, é necessário realiza-la após o período de amaciamento, certo? Qual é a regulagem correta?
Muito obrigado a todos,
Grande abraço!