amortecedores motor 80cc 2t

Boa noite !

eu terminei de montar meu kit 80cc hj e percebi alguns problemas..
minha bicicleta nao tem anortecedores...
o motor esquenta bastante, posso queimar a perna...

eu estou me preparando para comprar um amortecedor dianteiro, mas sera suficiente? tem muita vibracao quando a velocidade vai aumentando. quando comprei este kit fui informado que nao servia em bicicletas com amortecedor traseiro. que vcs me dizem? tem como resolver isso?

quero dar uma melhorda na refrigeracao e dar um pouco mais de seguranca a minha bike..

podem me ajudar?

budget100

New member
Prezado William.

Quanto ao amortecedor você poderá instalar um na dianteira sem maiores problemas. Além da motorizada ficar mais bonita melhora muito as pancadas por impactos mais fortes no solo.
Sim, o motor esquenta. É normal. Há que se ter cuidado em não encostar no motor e descarga durante o funcionamento e uns 10 ou 15 minutos após ela parar. É normal.
A vibração existe. Porém, pode ser minimizada da seguinte forma:
1 - Nas abraçadeiras que prendem o motor, coloque um pedaço de pneu de bicicleta gasto. Ele fica fino e diminui muito a vibração. Coloque-o entre o tubo do quadro e o motor. Aperte o motor corretamente. Faça isso nas duas abraçadeiras.
2 - O Carlos Mayer encheu o guidon com bolinhas de chumbo. Tampou as duas pontas com a tampa e creio que as colou. Este procedimento diminui muito a vibração.
3 - Verifique se sua coroa está centrada e alinhada. Isso é muito importante. Deixa toda a motorizada mais suave.
4 - Você pode colocar um banco com mola, semelhante ao da Caloi 100 ou um mais largo, de gel, que aumentará bastante o conforto para a "poupança".

Lembre-se, também, que após o amaciamento os barulhos metálicos do motor irão diminuir muito, bem como a vibração. A vibração que "sobrar" não tem jeito. A gente acostuma! Posso te garantir que é muito menor do que das Harley Davidson!! :) Abraços.

Carlos Mayer

New member
Pelo menos o problema do escape pode ser minimizado...

Enrole-o com fita Thermo Tape que reduz significativamente os riscos de vir a se queimar caso venha a encostar no cano... Veja como fica (aqui na minha 4T)

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v7LrFeq4yikNBBE2p8imBDt-nxMiZ9zgeO3dbt33fCK8bhgnMWkDycGBRrW9M0a4k6PUxOUKvS9pHP7UJf1StJAJtU9VCnPIr6jytPe2n7IdQPJwfUhholZw.jpg

As outras dicas do amigo Budget são preciosas e funcionam pode acreditar... Forte abraço

Poxa muito obrigado pelas dicas, vou fazer depois digo como ficou!
Ah, quanto ao banco, eu coloquei um banco grande, tipo de mobilete, ficou muito confortável e ainda deu pra carregar minha namorada.... com mais uma pessoa no banco a bike perde um tanto de força.. mas é normal né...

Enquanto isso estou amaciando o motor, dando umas voltinhas pela cidade!! :)
Obrigado!

Carlos Mayer

New member
Olá, Willian

No período de amaciamento não é recomendável carregar garupa...

Depois do período de amaciamento não é recomendável carregar garupa...

Lamento te dizer isso amigo mas bicicleta motorizada é transporte individual. Posso te afirmar com propriedade que a vida útil do seu motor será afetada com este procedimento ainda mais com o motor tão novo...O peso máximo sugerido para estes motores fica na casa dos 120 Kg isso piloto + bicicleta motorizada...

Quanto ao Thermo Tape um metro dará na "estica" heheheh nesta 4T da imagem eu gastei 2 metros pois preferi deixar quase que duplo... Forte abraço

lennonkitaro

New member
Boa Tarde a todos,

Fiquei triste em saber que não é recomendado carregar garupa na bike motorizada (minha intenção era essa). Será que o motor 4 tempos seria recomendado para esse fim? Seria possível para evitar danificar o motor eu auxiliá-lo pedalando junto com ele?

budget100

New member
Lennonkitaro.

Não fique triste com esta informação. A criação deste pequeno motor para ser adaptado ao quadro de uma bicicleta de quase todos os modelos, teve por objetivo ser um motor auxiliar para criarmos mais barriga e menos músculos nas pernas. Observe que um motor de baixo custo e com todos os equipamentos para a sua adaptação até suporta uma série de preparos de seus proprietários. Alguns chegam a velocidades inacreditáveis. Entretanto, é preciso que saibam que o que se aumenta de um lado, se diminui do outro.

Antes de pensarmos na potência do motor temos que lembrar que o quadro de uma bicicleta é algo individual. Uma carona eventual não trará problema. Mas duas pessoas sobre o quadro, a uma velocidade maior do que para qual ele foi suportado passa a ser perigoso. O motor, igualmente, sofre também. Sua carga máxima, pelo que me consta, é de 120 quilos. Este peso é fácilmente ultrapassado por duas pessoas. Altera o centro de gravidade, o esforço na roda traseira, no quadro e, evidentemente, no motor.

Nossa motorizada equipada com o motor 2 ou 4 tempos não é um veículo indestrutível. Tem suas limitações que devem ser atendidas sob pena de limitarmos a vida do motor e das demais peças que participam de todo o arranjo motorizado.

Por fim, experimente dar uma volta nestas 50cc chinesas, que imitam a Bizz ou Crypton que estão tomando conta do mercado. Coloque uma garupa sobre ela. No plano, as que possuem marcha, mal conseguem andar de 3a. marcha! E ainda tem a 4a. marcha para ser usada. Já vi, muitas vezes, garupas terem que descer para vencer subidas. Com um só, um razoável ciclísta arranca e anda um bom tempo na frente delas. Cidades montanhosas sequer as têm.

Creio ser melhor pensarmos em comprar uma outra para dar para a namorada andar. Pode até ser menos romântico sob determinada ótica mas é muito mais seguro e durável.
Abração

Carlos Mayer

New member
Sim Valdocir o motor é o 50cc 4 tempos da Bicimoto...

As únicas alterações que eu fiz foram pintá-lo de preto e revestir o escapamento com thermo tape que é uma fita a base de amianto que diminui os riscos de queimadura caso a gente encoste no escape... A tinta usada foi de 600 ºC e o motor quase todo desmontado para o serviço... Forte abraço

Julio Caezar

New member
ola quanto a questão do trepidar da roda traseira pode usar aqueles canotes de banco com amortecedor embutido mais um banco com molas, acho que reduz bastante os impactos e torna a pilotagem mais confortável.

Ah sim, com certeza o banco com molas deixa bem melhor... mas estou usando um banco grande tipo mobilete...
Mas eu não quero apenas conforto pra mim.. quero amortecer os impactos do solo com a bike, livrando o motor, estrutura e o condutor...

lucastrmendes

New member
Prezado William.

Quanto ao amortecedor você poderá instalar um na dianteira sem maiores problemas. Além da motorizada ficar mais bonita melhora muito as pancadas por impactos mais fortes no solo.
Sim, o motor esquenta. É normal. Há que se ter cuidado em não encostar no motor e descarga durante o funcionamento e uns 10 ou 15 minutos após ela parar. É normal.
A vibração existe. Porém, pode ser minimizada da seguinte forma:
1 - Nas abraçadeiras que prendem o motor, coloque um pedaço de pneu de bicicleta gasto. Ele fica fino e diminui muito a vibração. Coloque-o entre o tubo do quadro e o motor. Aperte o motor corretamente. Faça isso nas duas abraçadeiras.
2 - O Carlos Mayer encheu o guidon com bolinhas de chumbo. Tampou as duas pontas com a tampa e creio que as colou. Este procedimento diminui muito a vibração.
3 - Verifique se sua coroa está centrada e alinhada. Isso é muito importante. Deixa toda a motorizada mais suave.
4 - Você pode colocar um banco com mola, semelhante ao da Caloi 100 ou um mais largo, de gel, que aumentará bastante o conforto para a "poupança".

Lembre-se, também, que após o amaciamento os barulhos metálicos do motor irão diminuir muito, bem como a vibração. A vibração que "sobrar" não tem jeito. A gente acostuma! Posso te garantir que é muito menor do que das Harley Davidson!! :) Abraços.

Boa tarde, eu fiquei meio com duvida na dica de encher o guidon com bolinhas de chumbo. tenho que encher completamente ou so colocar algumas. E não entendi direito como isso iria reduzir a trepidação, as bolinha iriam servir como contra peso