Algumas duvidas sobre motores 2 tempos.

matheus19

New member
Então eu estava com alguma duvidas e queria que alguem me respondesse ficaria grato.

1-Por que chamam as bicicletas motorizadas de Bina? (desculpe minha ignorancia mais e que eu não sei mesmo)

2-Em um motor 80cc 2t novo com 187km andados que e meu caso eu devo mexer na agulha afim de regular a mistura? ou devo deixar na configuração de fabrica ou seja mais rica para uma melhor lubrificação áte o motor amaciar ?

3-Como está a configuração da mistura pela cor da minha vela?
Imagem012-1.jpg

por enquanto são so essas as duvidas

Um Abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá Matheus

1- na verdade o nome Bina veio de nossos patrícios portugueses. É assim que eles chamam suas bicicletas motorizadas e acabou que o nome pegou aqui também.

2 e 3- O ideal é deixar a mistura como está pelo menos até o término do amaciamento (500Km). Este é o procedimento recomendado pelo fabricante do motor. Como pode ver sua vela está ligeiramente molhada e é indício de que o motor está trabalhando com a mistura rica (o correto neste momento). Daqui a a 313 Km quando o amaciamento estiver completo você poderá empobrecer a mistura ajustando a agulha do carburador 1 ou 2 sulcos acima da posição atual (empobrecendo a mistura) o que deixará a vela seca e num tom mais próximo do café com leite. Esta regulagem também melhorará o consumo e estabilizará a marcha lenta...

Forte abraço