Adaptando motor em quandro antigo

dimy

New member
bem meu quadro é antigo, um poti da caloi, ele tem estilo rat.

Mas estava vendo onde iria colocar o motor, terei q fazer suportes, até ai tudo bem, mas agora me vem o problema, o tanque de gasolina.
View attachment 3069

a bike ela nn tem akela barra reta em cima, para colocar o tanque, ela tem uma curvatura.

mas eu não estava querendo tirar essa originalidade dela entende? Alguem tem alguma ideia do que poderia fazer? e nn, não tem como eu colocar uma dakelas cadeirinhas que fica em cima do pneu traseiro, pois como a bike é rebaixada o pneu atravessaria ela....hehehe ^^

View attachment 3071baixinha rsrs

continuando...

Estava pensando em fazer uma barra assim para poder prender o tanque

View attachment 3073

só que achei que iria perder o "espirito" da bicicleta, por ela ser antiga... :|

e outra duvida, eu uso freio a disco atrás, teria como eu prender a coroa no lugar do freio a disco? tem risco do cubo quebrar?

estou com uma ideia, não sei se vai funcionar, pra eu nn perder o freio a disco e mesmo assim usar a coroa parafusada junto ao freio, seria algo mais ou menos assim:

View attachment 3074View attachment 3075

Tipo o disco encaixa nos furos deles normal mas com os parafusos alongados e atras da flange do disco coloca a coroa, depois uma arruela e por fim uma porca com trava rosca.

seria viável fazer isso? pois minha raiação foi montada em radial ( ou girassol, depende da onde mora), pois antes eu não tinha a intenção de colocar motor e assim a roda fica mais bonita. E se eu fosse prender a coroa na raição radial não funcionaria muito bem.

alguem pode me dar um HELP?!?!

13407069_912430588867249_1882069932787096711_n.jpg

esse é meu quadro ( modificado por mim u.u)

Última edição:

dimy

New member
a primeira fto, não sei pq deu link invalido o_O

Anexos

• 13876127_950582211718753_4437408344177933925_n.jpg
    13876127_950582211718753_4437408344177933925_n.jpg
    68.8 KB · Visualizações: 5

dimy

New member
Esqueci de colocar, andei lendo no fórum que quando for andar com a bike e pegar uma chuva, costuma dar pal na parte elétrica do motor, então algumas pessoas normalmente passam silicone para vedar.

Com isso em mente, tive uma ideia de deixar tudo protegido e alem disso deixar a bike com uma cara "limpa", sem aquelas fiação espalhada pelo quadro. Minha intenção era passar todos os fios por dentro do quadro, deixando somente o da vela do lado de fora. e o CDI colocar ele dentro do meu farol porque ai ia proteger da cuva e deixar tudo limpo. o que vocês acham?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Dimy,
Quadro
Há uma solução não muito bonita. Pode colocar em cima do pneu dianteiro. Usando um bagageiro. Assim, teria que colocar a coroa na roda dianteira. Na verdade, ficaria horrível. Deixa pra lá.
Acredito que terá que fazer algumas concessões na mudança do quadro. A barra superior, realmente é necessária para uma estrutura rígida do conjunto quadro/motor. Sem a barra, mesmo que prenda o motor no quadro, iria vibrar demais e acabar trincando as soldas. Aconselho a soldar a barra, sim.
CDI
Se vai colocar dentro do farol, certifique-se que não haverá aquecimento exagerado dentro. Isole bem os fios. A vibração e rebarbas do farol podem acabar descascando algum fio. A fiação no quadro é uma boa ideia. Cuidado redobrado com a vibração.
CUBO
É uma boa ideia, mas não sei se vai aguentar a tração constante que o motor vai impor. Vale tentar sim.
TANQUE
Realmente, é uma coisa bem feia, aquela que vem no kit. Um tambor de inox personalizado ficaria bem bonita na sua bike.
:cool: