Acelerando sozinha!

Iuri Lima

New member
Olá Carlos!

Me salve mais uma vez? rs
Esse fim de semana fui dar uma volta com a bina e fiquei um pouco assustado...

Andei alguns km's normalmente, e de repente percebí que ela estava acelerando muito sem eu tocar no acelerador.

Em certos momentos eu desligava o motor e quando o ligava não tinha mais o problema. Mas mesmo assim isso aconteceu umas três vezes.

Meu motor é 2t 80cc.

O que pode estar acontecendo? :(

Carlos Mayer

New member
Olá Iuri... Conheço um padre que é ótimo em benzer bicicletas motorizadas heheheheh...

Brincadeiras a parte já reparou se a aceleração acontece quando você vira o guidom? Isso indicaria que o caminho do cabo entre a manete e o carburador não está "ideal".

Outra hipótese seria entrada de ar pelo coletor de admissão (a peça onde o carburador fica conectado de um lado o o motor do outro). Comece com um reaperto da braçadeira do carburador e por fim das duas porcas que ficam do lado do motor.

Finalmente desatarraxar a tampa superior do carburador espirrar um pouco de desengripante como WD-40 ou similar e fechar. Pode ser uma sujeirinha travando o pistonete... Aproveite a retirada do pistonete e verifique se a mola de retorno (fica entre o pistonete e a tampa) está com pressão e instalada corretamente...

Verifique estes pontos e dê um retorno Ok... Forte abraço

alemao

Banned
ja acontecue comigo

Olá Carlos!

Me salve mais uma vez? rs
Esse fim de semana fui dar uma volta com a bina e fiquei um pouco assustado...

Andei alguns km's normalmente, e de repente percebí que ela estava acelerando muito sem eu tocar no acelerador.

Em certos momentos eu desligava o motor e quando o ligava não tinha mais o problema. Mas mesmo assim isso aconteceu umas três vezes.

Meu motor é 2t 80cc.

O que pode estar acontecendo? :(

Ola isso ja aconteceu comigo tambem, o cabo do acelerador esta muito esticado para cima na saida do carburador, voce tem que baixar ele forçando para baixo

matheus19

New member
Mas no Manual da bicimoto eles nao aconselham de jeito nehum a colocar gasolina aditivada pois ela fi feita para motores com injeção eletronica.

alemao

Banned
o que pode ter haver a gasolina com a bicicleta acelerar sozinha? ainda se colocar gazolina aditivada pode fundir o motor

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Alemão não leve em consideração o "conselho" de uso de gasolina aditivada o que servirá apenas para detonar o seu motor... este procedimento não é sequer recomendado pelo fabricante de nossos motores... Use sempre gasolina comum como informado no manual Ok.

Ao contrário do que foi dito o problema de sua motorizada possivelmente se deve a entrada de ar pelo coletor de admissão (tubo que conecta o carburador ao cilindro). Tem uma forma simples de você verificar se existe entrada de ar pela junta... Borrife WD-40 (ou similar) na junta e ligue o motor. Se a rotação estabilizar e logo em seguida o motor acelerar sozinho BINGO...

Neste caso comece reapertando as porcas que prendem o coletor ao cilindro e também a braçadeira que prende o carburador ao coletor.

Se não der certo o passo seguinte será substituir a junta do coletor, caso tenha dificuldades em comprar a junta use silicone de alta temperatura entre a junta e o cilindro e entre a junta e o coletor (com cuidado para que não caia dentro do motor) e aperte bem as porcas... espere secar e teste novamente...

A entrada de ar desequilibra a mistura ar combustível e causa este tipo de comportamento indesejado. Espero que resolva forte abraço

Iuri Lima

New member
Olá Pessoal,

Infelizmente fui sorteado para ser "o consumidor decepcionado com a aquisição".

Não estou aqui para falar mau da Bicimoto, sei que a maioria das pessoas que adquiriram suas binas estão satisfeitas, e por isso não tenho direito de ficar contra a empresa, até por que os problemas com a minha bina podem ter sido ocasionados por mim mesmo.

Só gostaria que alguém me desse uma luz, pelo amor de Deus!!!

Gastei tanto tempo e dinheiro montando esse veículo porque achava que iria me ajudar, mas até agora só atrasou a minha vida.

Fiz todos os procedimentos que vcs disseram. Verifiquei o cabo do acelerador, verifiquei o pistonete, reapertei a braçadeira do carburador e as porcas do coletor.

Um mecanico abriu o caburador e não encontrou nada, disse que poderia ser o filtro que coloquei na mangueira que estaria dificultando a entrada do combustível no motor e por causa disso acontecia a aceleração. Eu tirei o filtro e o problema continuou!

Outro problema que tive foi que a cabeça do parafuso que puxa o cabo da embreagem quebrou, tive que comprar outra peça e outro cabo.
E também tem acontecido de eu soltar a manete da embreagem e o motor não dar a partida e eu continuar pedalando normalmente, e eu tenho certeza que o cabo está ajustado perfeitamente.

Nesse momento estou procurando um transporte pra poder levar a bina até a bicimoto que é minha ultima esperança.

budget100

New member
Olá Iuri.

De vez em quando somos sorteados com estes problemas. Mas temos que imaginar que aprendemos um pouco com estas coisas. Sem dúvida, se mandares a motorizada para a Bicimoto irão resolver o problema.

Antes, porém, esta indesejável aceleração pode ter como causa principal uma entrada de ar falta. Ou seja, entra ar na mistura sem ser exatamente pelo filtro de ar. Muitas vezes, julgamos que tudo está correto mas há uma junta ruim, um parafuso mal apertado ou um acoplamento do carburador incompleto. Faça o seguinte, antes de mandares a bicicleta para a bicimoto:
Quando você encaixa o carburador no coletor verás que o onde tem a abraçadeira o encaixe tem ranhuras sob a mesma. Certifique-se de que o carburador está bem empurrado para frente ou seja, em direção ao motor. Veja se não ficou nenhuma passagem pelas frestas. Por elas não pode aparecer a parte interna do coletor.
QUanto a embreagem, mesmo o cabo estando correto, pode ser necessário um ajuste na embreagem. O Carlos Mayer postou aqui no fórum como regular a mesma. Dê uma olhada e veja como se faz.
Espero ter ajudado. Um forte abraço.

Carlos Mayer

New member
Eu sempre descobri as entradas de ar com spray de WD-40...

Começo pela junta do coletor. Dou um jato de WD-40 nela e ligo o motor, se estabilizar a rotação por alguns segundos BINGO... O WD-40 evapora e a entrada de ar reaparece... Basta trocar a junta ou aplicar uma fina demão de silicone de alta temperatura e pronto. No caso do lado do carburador a dica do Budget está absolutamente certa... O carburador deve ser empurrado o máximo possível em direção ao motor de forma que fique corretamente encaixado no coletor de admissão...

Uma entrada de ar por mais insignificante que seja deixa o motor muito instável... Forte abraço

Fernanda Gomes

New member
O meu irmão andou com a minha sem a torneira de gasolina ligada, pra gasosa cair. E quando voltou , disse que ela tava acelerando sozinha. Não sei oque fazer, poderiam me ajudar??

Fernanda Gomes

New member
Não entendi. A torneirinha ficou fechada e o motor continuou acelerando ?
Meu irmão foi andar com ela e não abriu a torneirinha. Quando ele voltou , ele disse a mim , que ela tava acelerando só . Aí tão me dizendo que é o carburador, que tenho que comprar outro . Pq já mexi no regulador e ela continua acelerando sozinha! Vc acha que é isso ??

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Muito estranho andar com a torneirinha fechada e continuar acelerando. Provavelmente a torneirinha está dando passagem de gasolina.
Acredito que a agulha do carburador esteja travada. Busque no YouTube como desmontar o carburador corretamente.