Aceleraçao

Gustavo2t

New member
Gostaria de saber o tempo medio que se pode funcionar a bicimoto direto ou a kilometragem, tipo, apos liga la se eu for de um ponto a outro queria saber como acelerar, se posso acelerar até o talo e por quanto tempo posso ficar acelerando ela, as vezes tem que dar uma aliviada? Tipo acelerar por um tempo soltar e depois voltar a acelerar,

Fernando jp

New member
bom dia Gustavo, o funcionamento do motor não e aconselhavel ultrapassar mais de 1 hora rodando em condiçoes normais,apos rodar 1 hora para por uns 20 minutos pra depois proceguir,a velocidade media de uns 30 km/h, a aceleração vai depender, se esta em amaciamento não ultrapassar os 30 km/h por poder comprometer a vida util do motor, mas se ja foi amaciado pode dar umas enroldas no cabo sendo que não fique por muito tempo segurado em altas rotações podendo danificar o motor, lembrado informações do Manual

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gostaria de saber o tempo medio que se pode funcionar a bicimoto direto ou a kilometragem, tipo, apos liga la se eu for de um ponto a outro queria saber como acelerar, se posso acelerar até o talo e por quanto tempo posso ficar acelerando ela, as vezes tem que dar uma aliviada? Tipo acelerar por um tempo soltar e depois voltar a acelerar,

Gustavo,
Sei que é difícil segurar o impulso de andar na maxima velocidade mas isso so vai reduzir a vida do motor, além de ser muito perigoso, pois os sistemas de segurança sao bem inferiores se comparadas a uma moto.
O ideal é andar a velocidade de cruzeiro, sempre que possível. Andar na maxima, quer dizer, esmerilhar o motor. Gera superaquecimento, maior desgaste, não só do motor mas da transmissão e soldas da bike.
Moto, foi projetado para rodar a mais de 60 Km/h mas bike motorizada não.
Tente evitar o tal "esmerilhamento". Conselho de tiozinho. :cool: