Acelara sozinha

mallagoli

New member
Na minha antiga bicicleta ao soltar a embreagem e sem estar acelerando, ou ela parava ou ia perdendo a velocidade.
Estou com um motor zerinho, foi montada ontem, e acontece ao contrario, ao soltar a embreagem e parar de acelerar ela acelera sozinha, pega velocidade e faz um barulho de força na aceleração, por que isso esta ocorrendo?
Como se regula a aceleração dela?
Ta dando medo, pois ela nao para, ela pega velocidade.

Carlos Mayer

New member
São 3 regulagens nos kits de 2 tempos:

1ª a regulagem existente no punho do acelerador

2ª a regulagem existente no topo do carburador

3ª a regulagem existente na lateral esquerda do carburador (parafuso com mola)

O sintoma explicado na postagem me leva a crer que o problema não está na regulagem mas sim na instalação da mola que fica dentro do pistonete do carburador. Ou ela está sem pressão ou foi instalada errado já que ao soltar o acelerador o pistonete não volta para a posição de marcha lenta. Dê uma verificada na mola e também se o cabo do acelerador não está com curvas ou dobrado entre o punho e o carburador... Abç

mallagoli

New member
São 3 regulagens nos kits de 2 tempos:

1ª a regulagem existente no punho do acelerador

2ª a regulagem existente no topo do carburador

3ª a regulagem existente na lateral esquerda do carburador (parafuso com mola)

O sintoma explicado na postagem me leva a crer que o problema não está na regulagem mas sim na instalação da mola que fica dentro do pistonete do carburador. Ou ela está sem pressão ou foi instalada errado já que ao soltar o acelerador o pistonete não volta para a posição de marcha lenta. Dê uma verificada na mola e também se o cabo do acelerador não está com curvas ou dobrado entre o punho e o carburador... Abç

Obrigado pela ajuda, era o parafuso lateral com mola, o do carburador, estava demasiadamente apertado, afrouxei ela e esta tudo certo.

mallagoli

New member
amigo Mayer, qual o modelo do carburador que vem no kit, tenho ele e nao tenho a menor ideia.
e mais quais sao os modelos existentes para a bina? o que pode ser modificado, no caso "tunado" nela, quais peças podem ser modificadas e o principal, poderia me informar mesmo em mensagem privada onde as encontro?
mais uma vez, obirgado pela ajuda.

Carlos Mayer

New member
Porque você postou no lugar errado...

Fotos de sua motorizada devem ser postadas no Tópico http://bicicletamotorizada.net/forums/20-Minha-Bicicleta-Motorizada

E não no Tópico http://bicicletamotorizada.net/forums/8-INSTALAÇÃO-E-CUSTOMIZAÇÃO como você fez...

Colabore com a organização do Fórum Ok. No caso de dúvidas sugiro a leitura dos Tópicos REGRAS DO FÓRUM e LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM. Forte abraço

P.S. Esta pergunta também está no lugar errado... Assuntos com a moderação use o FALE CONOSCO do Fórum