A inclinação do motor pode implicar no funcionamento?

Ola pessoal! tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês, tenho uma bicicleta com motor novinho, porém não consigo bota-lo para funcionar, antes de tudo eu sei que tem um post fixo relacionando todos os possiveis problemas para um motor não ligar, porém, por enquanto não tenho como fazer os testes como saber se há faisca da vela, corrente e etc...

Ante o exposto, queria ajuda com uma informação que não tem no manual nem aqui no forum, a inclinação do motor e por consequente do carburador podem implicar em não funcionamento do motor? pois fico pensando se ela sobe ladeiras ingrimes e tal, não teria motivos para não funcionar.

Assim vou postar uma foto da bicicleta em questão, lembrando que o motor esta inclinado assim, por falta de opções, já que o quadro dela não é comum.

desde já obrigado!

foto(1).jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Thiago

Não é recomendável instalar o motor inclinado nem para a frente e nem para trás. Isso vale para os kits de 2 e 4 tempos. A inclinação normalmente interfere no nível da boia que fica dentro da cuba do carburador. Dependendo da situação pode escorrer gasolina para fora do carburador ou até mesmo causar falta ou excesso quando o motor é colocado em funcionamento, mas isso jamais impediria que o motor fosse ligado...

Possivelmente você está com algum problema elétrico onde poderíamos considerar.

* Cachimbo mal encaixado

* Conexão errada dos fios do magneto com o CDI

* Conexão errada dos fios do corta corrente do punho

* Fios encostando no quadro

Para chegarmos a uma conclusão você precisa primeiramente desativar o corta corrente e ligar estritamente o necessário ou seja os fios do magneto ao CDI. Em seguida sacar a vela com a chave que vem com o kit. Encaixar a vela no cachimbo, posicioná-la sobre o cilindro e pedalar com a embreagem solta para ver se a vela apresenta centelha. Obs: Tente fazer isso em um lugar escuro de forma que possa ver a centelha. O que certamente não ocorrerá a céu aberto.

Depois deste teste onde descartaremos problemas no magneto ou no CDI podemos dar continuidade... Forte abraço

Muito obrigado, eu acabei desistindo e levando ao mecânico e ele disse que a corrente não estava alinhada, que a transmissão não estava "solta" pois pegava no quadro e no pneu, ai ele ai dar uma olhada nela e disse que vai botar pra funcionar depois de ajeitar isso, infelizmente tenho que concordar que a corrente nao ta essas maravilhas, mas acho que dava pelo menos para ligar, enfim tive que confiar nele... Assim que sair o resultado posto aqui.

Onrigado pela atenção!

Ademberd

New member
A jugar pela foto, o motor só esta preso de um lado, corrente roçando no bloco, corrente de tração muito frouxa. Terás que fazer umas adaptações nesta bike para que este motor funcione a contento.

como disse, levei ao mecânico e ele me disse isso: " a transmissão tem que funcionar sem interferência, tem que correr solta..." bom deixei lá para fazer as devidas adpataçoes, mas o motor esta bem fixado, apesar de não parecer um lado foi de braçadeira e o outro tem um fixo, em relação a isso esta muito boa, mas ao resto só esperando... Espero que ele nao cobre caro rsrs.

Obrigado pela resposta!

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Thiago

Realmente como estava a transmissão você não iria a lugar nenhum... Aproveitando o Tópico peço que você leia os Tópicos: REGRAS DO FÓRUM e LEIAM ANTES DE POSTAR... Hoje infelizmente fui obrigado a deletar uma postagem sua sobre "O que fazer quando for parado de bicicleta motorizada" no Tópico APRESENTE-SE AO FÓRUM que como o próprio nome diz se destina apenas a apresentação de novos membros. Postar no Tópico errado gera punição e duas punições levam ao banimento. Colabore na organização do Fórum Ok.

Forte abraço e informe quando a chopper estiver andando

Acabou o mistério, o motor funcionou, não consegui achar uma solução com o pneu original, comprei um pneu normal de bike aro 20, ai depois levei no mecânico e ele só mecheu no carburador e pronto, show de bola ta funcionando que é uma beleza rsrs.

Muito obrigado a todos!

Última edição por um moderador: