80cc com o motor fraco

Rildo

New member
A minha bicicleta já tem mais de 500 km rodados, ultimamente esta perdendo força a partir dos 500 metros, estou percebendo que o motor esta com o barulho bem mais franco do que antes. Motor 80CC.

Última edição por um moderador:

flavio.x

New member
Edite o seu título, evite palavras como "ajuda", "help", "me ajuda bátima" , etc...

Já verificou a centelha? Tem um video no youtube ensinando como faz.
Possui filtro de gasolina? (pode estar entupido, obstruindo a passagem de combustível).
Qual a coloração da vela?

Abraço

Carlos Mayer

New member
Rildo seu título já foi editado... Aproveito a colocação do amigo Flavio, que leu as regras do Fórum com certeza, para lhe pedir que faça o mesmo evitando assim punições e até mesmo banimento em caso de reincidência...

No mais, por enquanto siga as dicas que o Flavio passou pois é este o caminho... Verificar o estado e coloração da vela, centelha, carburador e até mencionar quanto de óleo 2 tempos está colocando após o término do amaciamento... Abç

Rildo

New member
Rildo seu título já foi editado... Aproveito a colocação do amigo Flavio, que leu as regras do Fórum com certeza, para lhe pedir que faça o mesmo evitando assim punições e até mesmo banimento em caso de reincidência...

No mais, por enquanto siga as dicas que o Flavio passou pois é este o caminho... Verificar o estado e coloração da vela, centelha, carburador e até mencionar quanto de óleo 2 tempos está colocando após o término do amaciamento... Abç
A velha e nova com a coloração seco carbonizado, carburado também novo estou colocando 43ml de oleo por litro [h=3][/h]

Carlos Mayer

New member
E a agulha do carburador amigo? Ainda está no 3º sulco como sai de fábrica? Seria interessante verificar pois muitas motorizadas perincipalmente as de 80cc 2 tempos "preferem" uma mistura mais rica para que o máximo de desempenho seja alcançado...

Caso desconheça o procedimento para verificar a mistura/regulagem da agulha sugiro o download grátis do Manual de Carburadores dos Kits de Motor de 2 tempos em nossos site no www.bicimoto.com.br . Clique na aba superior em MANUAIS e em cima do manual para começar o download... No manual você encontrará informações detalhadas e ilustradas de como alterar a mistura ar-combustível de sua motorizada. Se mesmo com o manual restarem dúvidas não hesite em perguntar Ok. Abç

paulinho

New member
Olá Carlos, mais uma vez recorrer a vcs aqui, minha 80cc ja esta com 570 km melhorou bastante depois de amaciada, to usando 43ml de óleo por L, castrol semi sintético, a agulha ficou melhor no 1 sulco no 2 e 3 ela engasopava um pouco, vela to usando NGK B5HS esta da foto

SAM_4505.JPG

Esta andando bem na reta com velocidade de 45, 48 km/l, so que pra subir estou achando ela fraca, caia muito rápido a velocidade, tem alguma coisa que posso fazer pra melhorar a subida, pensei numa coroa de 50 dentes pois a dela é de 44, ou vc me sugere outra coisa?

Abrç Paulinho

Última edição:

flavio.x

New member
Pedala junto! kkkkk
Acho que a de 50 já vai ajudar bastante nas subidas, mas eu só colocaria se a maioria da cidade fosse morros, senão fica ruim, nas retas o giro vai subir muito rápido.
A 45 km/h com a coroa normal você está a 7000 RPM por exemplo.
Se colocar a de 50 dentes, a 45 km/h vai estar em uns 7600 rpm.
Abraço