3 velas e sempre a mesma coisa

rafael morais

New member
Olá, to com minha motorizada com 472 kM rodados motor 80cc, mais o seguinte já troquei 3 vezes a vela e depois de roda 15 kilometros ela começar a perder velocidade, já limpei o carburador. Hoje dia 20/11/2014 eu instalei uma vela nova e tava andando a 25km/h de boa e eu pensei que é problema é a vela, e depois que andar 15km, ela começou a perder velocidade tipo querendo morrer e voltar e não passava do 20km/h alguém poderia me ajudar qual o é problema...

SBP

New member
Olá, to com minha motorizada com 472 kM rodados motor 80cc, mais o seguinte já troquei 3 vezes a vela e depois de roda 15 kilometros ela começar a perder velocidade, já limpei o carburador. Hoje dia 20/11/2014 eu instalei uma vela nova e tava andando a 25km/h de boa e eu pensei que é problema é a vela, e depois que andar 15km, ela começou a perder velocidade tipo querendo morrer e voltar e não passava do 20km/h alguém poderia me ajudar qual o é problema...

Olá Rafael,
seu problema pode estar relacionado à carburação. A vela é sempre um excelente indicativo de como está ocorrendo a queima (que tem muitos fatores relacionados e o principal é a carburação). Qual o aspecto dessas velas usadas quando vc troca?
Se sua mistura estiver excessivamente rica para as condições de uso a vela pode estar muito carbonizada, e esse acúmulo vai dificultando a fagulha, o que causa falhas. Não sei se é o seu caso, mas convém dar uma olhada.

Leonardo Nunes

New member
Com certeza isso ai é excesso de combustível na cuba do carburador. O regulador de combustível na cuba está com nível baixo e a cuba fica sempre cheia.
Isso aconteceu comigo, e eu amacei as aletas que regula a altura da boia, deixando elas mais baixas, então a cuba fica com combustível e não da excesso.