2T 80cc espirrando pelo flange do escapamento

Ed1972

New member
Boa noite.

Montei esses dias meu kit 80cc novo numa caloi aluminum primeira geração e está rodando bonito, mas tenho sentido gotículas de gasolina sendo espirradas em alta velocidade e temperatura na perna esquerda ( chega a beliscar onde bate) qdo mantenho o pedal esquerdo à frente. Deduzi pela temperatura, velocidade e direção do espirro que venha do flange que conecta o escapamento ao bloco do motor. Apertei mais o flange mas continua espirrando. Qdo rodo acima de 30km/h dá pra sentir bem o espirro. Tenho receio de apertar demais e espanar. Qual seria o torque recomendado? Alguma luz sobre o q pode estar acontecendo?

Desde já Muito obrigado.

Eduardo

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Boa noite.

Montei esses dias meu kit 80cc novo numa caloi aluminum primeira geração e está rodando bonito, mas tenho sentido gotículas de gasolina sendo espirradas em alta velocidade e temperatura na perna esquerda ( chega a beliscar onde bate) qdo mantenho o pedal esquerdo à frente. Deduzi pela temperatura, velocidade e direção do espirro que venha do flange que conecta o escapamento ao bloco do motor. Apertei mais o flange mas continua espirrando. Qdo rodo acima de 30km/h dá pra sentir bem o espirro. Tenho receio de apertar demais e espanar. Qual seria o torque recomendado? Alguma luz sobre o q pode estar acontecendo?

Desde já Muito obrigado.

Eduardo

Eduardo,
Seja bem vindo.
Antes de postar sua dúvida, por favor, faça a sua "Apresentação ao fórum" no local especificado.
Leia novamente as regras do fórum.
Conto com a sua ajuda para a organização do fórum. :cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Eduardo,
Neste caso, acredito que pode estar faltando ou estar avariada a junta que fica entre a flange do escape e o motor.
Uma das dicas que os usuários do fórum tem usado com eficácia é o silicone de alta temperatura neste ponto, nos casos de juntas danificadas. Na saída do escape, lá para o final dela, pode ser que saia alguns respingos de óleo. Não se preocupe, isso é normal, devido a mistura rica no amaciamento.
Nao se esqueça de ler o manual de operação e manutenção do motor 2t 80cc de cabo a rabo. Só vai te ajudar.
Belezz ? :cool:

Última edição:

Ed1972

New member
Eduardo,
Neste caso, acredito que pode estar faltando ou estar avariada a junta que fica entre a flange do escape e o motor.
Uma das dicas que os usuários do fórum tem usado com eficácia é o silicone de alta temperatura neste ponto, nos casos de juntas danificadas. Na saída do escape, lá para o final dela, pode ser que saia alguns respingos de óleo. Não se preocupe, isso é normal, devido a mistura rica no amaciamento.
Nao se esqueça de ler o manual de operação e manutenção do motor 2t 80cc de cabo a rabo. Só vai te ajudar.

Obrigado Nelson. Instalei a junta, que parecia íntegra na montagem. Vou desmontar e verificar a integridade e se for o caso aplicar silicone de alta temperatura. Tenho visto no forum que se pode substituir essa junta por junta de escapamento de fusca. Seria o caso ?

Muito obrigado pelas dicas.

Abraço
Eduardo

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim, a junta de fusca pode servir mas precisará de ajustes. Não é 100% compatível.
2 coisas, compre uma folha de junta em loja especializada e faça vc mesmo ou compra de lojas como Bicimoto e outros.
Eu mesmo, usaria o silicone de alta temperatura. Vai de cada um. Já li sobre outros materiais aqui no fórum mas como é incerto, não vou nem comentar.

Ed1972

New member
Prezado Nelson,
Refiz a junta q estava danificada com papel cartão moldando uma fita de papel laminado sobre a superficie q ficará em contato com os gases quentes com uma sobra de cerca de 3 mm dobrada sobre cada lado da junta. Com uma espátula apliquei um fino filme de silicone de alta temperatura antes de instalar e apertar. Problema resolvido. Nada de espirro.

Estou muito satisfeito com o motor. Instalei uma suspensão dianteira que deu bem mais segurança amortecendo inclusive a vibração transmitida à manete.

Obrigado!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Prezado Nelson,
Refiz a junta q estava danificada com papel cartão moldando uma fita de papel laminado sobre a superficie q ficará em contato com os gases quentes com uma sobra de cerca de 3 mm dobrada sobre cada lado da junta. Com uma espátula apliquei um fino filme de silicone de alta temperatura antes de instalar e apertar. Problema resolvido. Nada de espirro.

Estou muito satisfeito com o motor. Instalei uma suspensão dianteira que deu bem mais segurança amortecendo inclusive a vibração transmitida à manete.

Obrigado!
Que bom Roberto !
É isso aí, sempre melhorando.
Qualquer dúvida, estamos aí.

felipe neres

New member
a junta do fusca nunca vi se da certo,mais no site da bicimoto tem as juntas...e outra coisa,se for o caso de usa silicone de alta temperatura,compra o certo,existe silicone para escapamento e para fechar motor,se vc colocar junta de silicone para motor mesmo que eh de alta temperatura a junta vai derrete e $$$ perdido,quando vc for compra vai la troca uma idéia com o vendedor e ele vai te fala certinho pra o que pode e o que nao pode