Bina consumindo muito

Amigos, tenho percebido alguns problemas na minha bina, primeiro ela não está economica como eu esperava, estou fazendo cerca de 33km/l com um 80cc de 1000km rodados...
Desde que coloquei o escape dimensionado nela, tive que ajustar a agulha pro 1º sulco (pobre) pra conseguir a vela de cor marrom claro, mas talvez mesmo assim a mistura ainda esteja rica...
Fazendo um teste, retirei por completo o parafuso regulador do carburador e notei um certo ganho de potencia, talvez pela maior vazão de ar proporcionada, não tenho certeza e por isso peço ajuda aqui para os mais entendidos!
Grato!
 
Aqui vai uma foto que tirei da vela:
IMG067.jpg


Se for relevante tbm moro a uns 800m do nivel do mar.
Abraços
 

Anexos

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Carlos Mayer

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Olá Victor

Eu de cara debito na conta do escape dimensionado pelo menos uns 25% (ou mais) do que você perdeu em termos de autonomia por litro. Em um motor 2 tempos trocar o silencioso original é abrir mão de silêncio e economia por barulho, mais desempenho e maior consumo.

O escape original é desenvolvido especialmente para este motor. Deixa-o meio amarrado é verdade, mas isso tem uma razão. A proposta de economia destes motores. No 2T a função do escape vai além da saída dos gases quentes já que ele é o responsável pela criação do vácuo dentro da câmara, vácuo este que puxa a mistura para o cilindro, como o dimensionado trabalha com pressão muito maior do que o original a entrada de combustível também será muito maior do que com o original.

Quanto a regulagem da mistura está perfeita considerando que a vela está seca e na cor ideal. No mais até os quase 1.000 metros de altitude influenciam no desempenho e no consumo. Aqui ao nível do mar as coisas são mais fáceis pode acreditar.

Moral da história. ganhou em desempenho, perdeu e muito em economia... Forte abraço
 

rgfreitas03

New member
Pense em um carburador novo.

Amigos, tenho percebido alguns problemas na minha bina, primeiro ela não está economica como eu esperava, estou fazendo cerca de 33km/l com um 80cc de 1000km rodados...
Desde que coloquei o escape dimensionado nela, tive que ajustar a agulha pro 1º sulco (pobre) pra conseguir a vela de cor marrom claro, mas talvez mesmo assim a mistura ainda esteja rica...
Fazendo um teste, retirei por completo o parafuso regulador do carburador e notei um certo ganho de potencia, talvez pela maior vazão de ar proporcionada, não tenho certeza e por isso peço ajuda aqui para os mais entendidos!
Grato!

Boa noite! Victor
Eu passei pelo mesmo problema que você quando comprei meu motor 66cc/80cc, toda original fazia 30km/l isso até os meus 3.500km rodados, depois resolvi colocar um escape dimensionado, esse da imagem, a bina ficou gastadeira e fazia 25km/l e estralava que era uma coisa séria esse escape, com o carburador original, porém andava bem.
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Depois, coloquei um carburador melhor importado, ficou mais forte ainda, e agora estou fazendo >45km/l e com acelerações mais rápidas e muito mais velocidade final, sem falar que ficou silenciosa para rodar e suave. Segue a imagem do carburador.
Modelo: Wabron PZ15J
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Acredito que se colocar esse carburador com o escape original, você fará 50km/l ou mais, estou para testar.

Nos próximos dias, irei fazer um vídeo de como ficou e os mini projetos de minha bina e compartilho com o pessoal.

Um abraço!
 

Carlos Mayer

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Esta média mencionada nem de longe se aproxima das médias que as motorizadas de 80cc fazem... Até concordo que nos primeiros 500Km quando é misturado mais óleo 2 tempos à gasolina e o motor está "preso" dificilmente a média passa de 30 a 35Km/h... Mas depois com a redução da quantidade de óleo 2 tempos misturada a gasolina e empobrecida a mistura (vem rica de fábrica para facilitar a lubrificação durante o processo de amaciamento) as médias em uso normal passam fácil dos 50Km/l e dependendo da tocada chegam a 55Km/l...

No mais o consumo não diminui simplesmente trocando o carburador original por um Wabron como você afirma.

Muito pelo contrário já que o Wabron possui giglagem maior e filtro de alta vazão. Que fique registrado que a Bicimoto é absolutamente contra alterações no projeto original (e se executadas durante a vigência da garantia invalidam a mesma) e este tipo de "dica" é sempre perigoso pois se executado por um membro inexperiente da comunidade pode levar até a uma perfuração de pistão.

Para finalizar um favor leia o Tópico Postando imagens em tópicos onde é explicado o passo a passo do processo para se postar fotos e vídeos no Fórum evitando assim a postagem de links.
 
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