O que não fazer durante a instalação de kits de motorização

Carlos Mayer

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Depois de uma certa polêmica em torno de furar a balança para aparafusar o esticador de corrente, ou soldá-lo ao quadro resolvi criar este tópico...

Aqui selecionarei exemplos de erros que podem ocorrer na instalação de kits de 2 e 4 tempos em bicicletas.

Começo com este...

Ahhh o motor 4 tempos não entrou no quadro. Simples. Serro o quadro e pronto...

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Outra de perfil...

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Mais uma com o 4T instalado no lugar...

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Antes que perguntem o dono desta bicicleta escutou nossos conselhos e providenciou um quadro novo... Ao testar este "desenho inovador" de quadro no Bike CAD que faz simulação de esforço o resultado foi este...

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Ou seja o software mostrou os dois pontos de ruptura do quadro...

Aos poucos coletarei imagens e postagens para que sirvam de exemplo do que não deve ser feito em uma instalação de kit.

Aceito colaborações de bom grado... Forte abraço a todos
 

Passaro de fogo

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Nossa Carlos, fiquei perplexo com estas imagens.
Isto é um aprendizado para que não cometamos tantos erros.
Como somos ingênios quando se trata de bicicleta motorizada.
 
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

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Pois é meu amigo...

Tem muito mais de onde veio esta heheheh... Quer um outro exemplo que infelizmente não tenho fotos para ilustrar? Um motor de 4 tempos não cabia no quadro, para que entrasse a alavanca do afogador foi serrada e o motor recebeu duas ou três marretadas... Ai entrou disse o dono...
 

budget100

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Bom. Ele resolveu o problema tal qual aquele sujeito que vendeu o sofá de casa... Mas o que me chamou a atenção foi uma ferramenta de precisão que não utilizei na montagem da minha. Está no chão, na terceira foto e com cabo de madeira!

Abraços a todos.
 

matheus19

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Bom. Ele resolveu o problema tal qual aquele sujeito que vendeu o sofá de casa... Mas o que me chamou a atenção foi

uma ferramenta de precisão que não utilizei na montagem da minha. Está no chão, na terceira foto e com cabo de madeira!

Abraços a todos.

A Marreta!!! hehehe deve ter usado para amassar quadro pro motor entrar.
 

Carlos Mayer

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Sabe que eu nem tinha visto a marreta heheheh... É como a história do técnico de televisão que antes sequer de abrir a Tv para ver o que está quebrado dá uma pancada com o punho fechado e diz: Vai que funciona???
 

Carlos Mayer

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Aqui algumas imagens da motorizada de um cliente. Uma 80cc 2T que teve o esticador de corrente instalado sem qualquer cuidado... Não colocou lixa, nem calço (na verdade nem aperto) e saiu para dar umas voltas... Quando estava a 50Km/h (de acordo com ele) o esticador rodou e entrou na roda traseira... Olhem que beleza ficou...

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Só deste lado foram arrancados 5 raios...

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Aqui dá para ver bem o prejuízo...

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Idem...

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Sorte que a motorizada derrapou com a roda travada por metros mas o piloto não caiu...
 

Carlos Mayer

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O pior meu amigo é que a partir de determinado ponto com o esquenta esfria do bloco e cabeçote este óleo impregnado não sai mais... A questão não é só estética na minha opinião... É falta de zelo e cuidado mesmo...

Veja o meu 2T com quase 17 mil rodados e 4 anos de uso...

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Tratado no pincel com gasolina, e sabão de côco desde zero...
 

Carlos Mayer

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Mais do que certo meu amigo... Mantendo limpo fica até mais fácil detectar por exemplo uma junta com problema, vazamento de compressão etc...

Sujo como aquele lá de cima só sendo adivinho :(
 

Carlos Mayer

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"Ahhh não tem problema nenhum abastecer a motorizada com o motor quente..."

Será?

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Será do outro lado...

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Mais um será heheheh

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Tomara que o pessoal fique inspirado com este churrasco de motorizada e verifique regularmente as condições da mangueira, do filtro, da torneirinha e NUNCA, mas NUNCA abasteça a motorizada com o motor quente...
 

Passaro de fogo

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Nossa Carlos...Seu motor é lindo! Como és caprichoso.
Meus parabéns viu!
Eu também sou muito caprichoso com minhas binas.
Gostei do modo que você relatou como lava seu motor.
Vou seguir este procedimento também. Eu lavo o meu só com detergente mais não fica tão limpo quanto o seu.

Agora sobre este que está pegando fogo, Nossa que estrago!
Vendo estas fotos terei mais cautela. Embora nunca abasteci com o motor ligado nem quente.
Abração.
 

Pedro Nizer

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complicado, tem um menino aqui em minha cidade, deve ter uns 10 ou 11 anos no máximo, tem uma 2T 50cc, pena que não cuida, acelerador mal regulado,freios bem ruim, mistura a gasolina errada, motor vazando pela junta do escape, resumindo está detonada a Bina dele. vou ver no que posso ajuda-lo, pois realmente é complicado ver esse pessoal que não cuida... aqui tem mais uns casos extremos como esse, posso não ser 100% caprichoso, mas sempre tento manter pelo menos limpa e bem reguladinha....
 

leonardo

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Durando os teste que estava fazendo com a bike surgiu alguns probleminhas que foi muito dificil de se resolver!!!
Um deles era a corrente que que ficava escapando dai ela entrava entre a coroa e o freio a disco , resultado 1 eixo quebrou no meio e na segunda vez ele só entortou e isso fazia a roda travar na hora e a 60 km imagina o susto que tive !!!!
Mas consegui resolver o problema torneando uma luva pra encaixar entre a coroa e o disco dai a corrente apenas fica patiando sem travar nada :)
Outro problema e deve ser de todos deve ser a vibração que solta os parafusos , tambem foi facilmente resolvido trocando todos os parafusos possiveis por porcas e parafusos de aviação que são usados em helicopteros que não soltam com nenhum tipo de vibração e tambem para uma segurança maior eles foram frenados com uma arame especial tambem de aviação assim não preciso mais me preocupar em reapertar eles :)
Ate agora gastei mais de 4 mil na bike e ainda falta muita coisa
Flwwww
 

Carlos Mayer

New member
Hoje conversando com um futuro proprietário de bicicleta motorizada 2 tempos passei as seguintes informações...

1ª - Uma bicicleta motorizada não é uma moto. É e sempre será uma bicicleta motorizada.

2ª - O respeito ao período de amaciamento do motor é crucial para a durabilidade do mesmo.

3ª - As rotinas de manutenção decem ser respeitadas (reapertos, lubrificação e ajustes da bicicleta e do motor).

4ª - Se quer andar de "punho colado" compre uma moto.

5ª - A qualidade das peças utilizadas na montagem da bike é primordial para que a bicicleta motorizada corresponda às expectativas do dono.

6ª - Bicicletas motorizadas não são a prova d'água e nem amfíbias. Logo melhor mantê-las bem longe da água.

7ª - Para uso no asfalto pneus slick ou com desenho para asfalto. Para fora de estrada ou pisos de terra pneus com cravos.

8ª - É primordial conhecer a bicicleta motorizada e seu funcionamento. Uma leitura atenta do manual de montagem, operação e manutenção é um ótimo começo.

9ª - É recomendável instalar faróis, velocímetro, paralamas e retrovisor por mais que isso não agrade a maioria.

10ª - Sempre pilotar equipado evitando sandálias, bermudas e principalmente andar sem capacete...

Seguindo estas dicas (eu disse para ele) você certamente terá uma opção de transporte e laser acessível, econômica e muito prazerosa...
 

Fabiospt

New member
eiiii... quem foi q autorizou minhas fotos aqui?? rsrsrsrs... antes q perguntem pq eu detonei um quadro pra por o motor.. esse quadro ja estava condenado e empenado por isso tive essa coragem. tenho 30 anos e nao sou burro de ficar com uma bina assim.. de qualquer maneira.. nao façam isso em casa! rsrsrsrs
 
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