Algo queimou?

lszeckir

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Estava andando em velocidade que sempre ando, quando de repente a bicicleta ficou como se tivesse sem gasolina, até que eu segurei a embreagem e boom, ela desligou. Fiz o procedimento para ligar ela e, ela fica como se estivesse com o afogador acionado, como se não explodisse a gasolina, tecnicamente falando. E acho que é isso que está acontecendo. Acredito que a gasolina não explode. A gasolina passa do tanque para o carburador, e do carburador para o motor, já conferi isso. Só pode ser elétrica, mas o que? Como conferir tudo? Vela, magneto e CDI? Qual o procedimento?
 

Nelson H

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Iszeckir,
Comece pelo fim. Faça o teste da faísca da vela, depois verifique se está chegando eletricidade para o Cdi, depois avalie a tensao e amperagem da bobina. É possível que seja o Cdi.
Bem, tente estes testes básicos antes de tudo.
:cool:
 

lszeckir

New member
Iszeckir,
Comece pelo fim. Faça o teste da faísca da vela, depois verifique se está chegando eletricidade para o Cdi, depois avalie a tensao e amperagem da bobina. É possível que seja o Cdi.
Bem, tente estes testes básicos antes de tudo.
:cool:

Nelson, fiz o teste da vela e não saiu faísca, então é isso ou cdi, correto? Como faço o teste do CDI?
 

Nelson H

Administrator
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Seu CDI, parece ser o problema. Se tiver algum colega para emprestar e testar no seu motor, melhor.
Acho muito difícil ser a vela. Veja se chega energia para o CDI. Pode ser a bobina. Ja testou ?
 

Nelson H

Administrator
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A 50 km/h a voltagem é de 6 volts. Use um multimetro e veja se tem energia. Ou se tiver uma lampada de 6 volts também d certo. A baixa velocidade pode tentar com lampada de lanterna. Acendeu, a bobina tá boa.
 

bico

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com um multimetro, basta vc desligar os fios azul e o preto encostar nas pontas do multimetro ajustado para resistencia holms, se o ponteiro deslocar, bobina boa. bobina queimada o ponteiro não se movimenta. mas de uma boa olhada nas emendas dos fios, desligue um dos que vão ao corta-corrente, tente ligar a maquina, a chance do defeito é por ai. escape quente derrete os fios e motor para.
 

lszeckir

New member
com um multimetro, basta vc desligar os fios azul e o preto encostar nas pontas do multimetro ajustado para resistencia holms, se o ponteiro deslocar, bobina boa. bobina queimada o ponteiro não se movimenta. mas de uma boa olhada nas emendas dos fios, desligue um dos que vão ao corta-corrente, tente ligar a maquina, a chance do defeito é por ai. escape quente derrete os fios e motor para.

É, fiz os testes e nada... Sai faísca da vela e mesmo assim o motor não pega. O que pode ser? Se sai faísca da vela, não é elétrica, estou certo? Será que "entupiu" o carburador? Já chequei filtro e bóia.
 

Nelson H

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Se tem faísca e o motor não pega, nem falhando, é porque está faltando gasolina. Na abertura deste post vc mencionou que a gasolina estava passando para o motor, por isso partimos para a parte elétrica. É isso mesmo ? Como vc fez esse teste ?
Faca a limpeza do carburador e, principalmente do giclê. Verifique se a boia está funcionando bem.
Está usando filtro de ar ?
 

lszeckir

New member
Se tem faísca e o motor não pega, nem falhando, é porque está faltando gasolina. Na abertura deste post vc mencionou que a gasolina estava passando para o motor, por isso partimos para a parte elétrica. É isso mesmo ? Como vc fez esse teste ?
Faca a limpeza do carburador e, principalmente do giclê. Verifique se a boia está funcionando bem.
Está usando filtro de ar ?

Eu cheguei a essa conclusão porque o filtro de gasolina fica com gasolina, e a boia do carburador enche. Mas não tenho como saber se passa para o motor... Eu estou usando filtro sim, hoje vou limpar o carburador e volto aqui pra dizer.
 

lszeckir

New member
Limpei o carburador, troquei a mangueira e o filtro de gasolina. Ela quase liga, agora bem mais próximo de ligar, porém ainda não. Sinto que realmente era carburador... Devo limpar denovo e ver se melhora? O que pode ser?
 
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Nelson H

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Só limpe se acredita que o serviço poderia ser melhor. Fora isso é perda de tempo.
Tentou trocar a gasolina ?
Quantos ml de óleo vc coloca na gasolina ?
Se tiver um colega com motorizada igual, tente trocar o carburador com ele e teste para ver se melhora.
Verifique a altura da boia.
 

lszeckir

New member
Não troquei a gasolina, vou fazer isso hoje a tarde... Coloco 50ml/litro de óleo semi sintético. Vou testar trocar o carburador também, e como faço pra verificar e/ou arrumar a altura da boia?
 
Última edição por um moderador:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Coloca no máximo 30 ml de óleo semi sintético. 2,5 a 3% de óleo semi sintético por litro de gasolina. Cara, o óleo mineral que tu tem que colocar 50 ml (4 a 6%) mas o semi sintético é bem menos. Troque a gasosa pela nova mistura e verifique se o motor pega. Terá que limpar o tanque e o carburador para funcionar direito.
Procure no fórum a altura correta da boia. Não lembro agora.
Se vc considera a sua gasolina boa, apenas acrescente a mesma quantidade de gasolina (sem óleo) no tanque e terá 25 ml por litro de óleo sintético no tanque.
 
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