Quase prenderam minha bina hoje...

samuelmaximi

New member
Hoje estava saindo do serviço, esperando no farol sossegado esperando o sinal verde reparei que tinha dois guardinha, isso mesmo guardinhas nem policia eram, parado num muro da cidade, quando eles me avistaram foram pro meio da rua com a mão na arma em posição de blitz esperando eu passar pra parar, eu como não sou bobo e nem nada vi aquilo e quando o sinal abriu ja virei a rua e nem olhei pra eles, quando olhei pra tras vi que eles estavam indo pra viatura então eu pisei fundo cortando as ruas das cidades, fiquei indignado pois ao inves deles estarem fazendo alguma coisa de util como prender esses noias que ficam fumando na praça vem amolar quem ta vivendo sua vida honestamente.
Quando você pensa que o Brasil nao pode piorar acontece isso, amanha vou conversar bem com um guarda da cidade e ver quais são as regras pra mim rodar ou se ta proibido de vez....é amigos acho que nossos dias estão contados....

Desculpem se criei topico em lugar errado e que to indignado
 

CaioTesio

New member
Cara os dois tao errados kkk vc de dar a fuga e eles de quererem te fazer uma geral,mas em fim tem cidades que já estão com a lei do ciclomotor,qual a sua cidade?
 

Edson Santos

New member
A bicicleta motorizada, como o próprio nome diz, é um veículo de propulsão humana com o motor como auxiliar dessa propulsão. Cabe ao município legislar, de acordo com o CTB, a circulação dos mesmos. Uma exigencia é que menores não a conduzam. Fora isso ninguém pode apreender as binas se as mesmas estiverem de acordo com a legislação, que envolve entre outras a instalação de espelhos retrovisores, farol(ois) e sinalização luminosa na traseira e capacete de ciclista. A circulação dela é, primeiramente, pela ciclovia ou ciclofaixa, se não tiver, pelo bordo direito da faixa dos veículos obedecendo a sinalização. No mais, é só curtir e muito as binas!!!
 

Edson Santos

New member
Prezado Caio: A Presidente Dilma assinou, recentemente a lei 13154 no qual retirou do artigo 24 do CTB, a competencia dos municípios legislar os ciclomotores passando essa competencia para o poder estadual, o que na prática, torna os mesmos, uma motocicleta de baixa potencia com a exigencia de licenciamento e habilitação cat.A, fazendo com que a ACC(Autorização para Condução de Circulação de Ciclomotores) caia em definitivo no esquecimento. Sendo assim as binas que não deixam de ser bicicletas, possuem o motor como propulsor auxiliar não estando sob a mesma exigencia dos referidos. Para se ter uma idéia existem fabricantes de Scooters tanto elétricos como a combustão, equipados com pedais, tornando as mesmas bicicletas motorizadas e assim saem na Nota Fiscal.
 
Top