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<blockquote data-quote="Homer" data-source="post: 14103" data-attributes="member: 4255"><p>Bom, depois de pesquisar sobre o tema não encontrei nenhuma literatura na net pra embasar o que vou dizer. Mas vou falar baseado nos meus conhecimentos sobre motores. O formato dos virabrequins que usa nos nossos motores se dá pela compactação do motor. No virabrequim redondo estão juntas na mesma peça o volante (responsável pela forma redonda), os contra-balanços e o eixo de manivela (onde fixa a biela). O volante é essencial para manter a rpm do motor através da sua inércia e também minimiza os "impactos" gerados na hora da transmissão de tração. Nos motores de automóvel por exemplo, o volante está do lado de fora do bloco. Por isso, creio eu que unir as 3 peças numa só é uma forma compactar o tamanho geral do motor.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Homer, post: 14103, member: 4255"] Bom, depois de pesquisar sobre o tema não encontrei nenhuma literatura na net pra embasar o que vou dizer. Mas vou falar baseado nos meus conhecimentos sobre motores. O formato dos virabrequins que usa nos nossos motores se dá pela compactação do motor. No virabrequim redondo estão juntas na mesma peça o volante (responsável pela forma redonda), os contra-balanços e o eixo de manivela (onde fixa a biela). O volante é essencial para manter a rpm do motor através da sua inércia e também minimiza os "impactos" gerados na hora da transmissão de tração. Nos motores de automóvel por exemplo, o volante está do lado de fora do bloco. Por isso, creio eu que unir as 3 peças numa só é uma forma compactar o tamanho geral do motor. [/QUOTE]
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