Vibração do motor 2T na Lowrider

Zootecnista

New member
Olá, estou montando uma bike com motro de 80cc 2t. É uma bike alongada no estilo lowrider ( o quadro). Então... Estou tendo problemas com a vibração do motor, devido o tamanho do quadro, por ser mais alongada a vibração se propaga com maior intensidade. Gostaria de luz sobre esse problema.

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Lowrider

Caro Zootecnista,
Para podermos te ajudar com maior precisão, neste caso, poste uma foto da bike com o motor montado. Isso nos ajudará a ter noção do tamanho do conjunto e como te auxiliar para reduzir a vibração e eliminar futuras trincas no quadro. :cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Zootecnista,
Nao dá para ter certeza na foto mas parece que estão faltando as isolações com borracha na fixação do motor no quadro. Use algumas tiras de borracha e acredito que reduzirão a vibração. Tente fixar o escape no quadro também.
Quando está acelerando, o motor tende a deslocar um pouco devido a tração da corrente, seria interessante se puder colocar um alinhador do motor, tipo barras mantendo o motor no lugar nas acelerações.
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

A corrente parece esticada demais, não acha ? Poderia afrouxar um pouco. Avalie se haverá melhora.

Leonardo Nunes

New member
Isso mesmo que o Nelson falou pode dar certo pra você, coloque generosamente borracha nos pontos de fixação
do motor com o quadro, isso pode isolar a vibração do motor. Eu coloquei na minha pra evitar arranhões no quadro
e também serviu pra isso. Cuidado com excesso de aceleração, isso pode fazer com que o motor vibre muito.

Zootecnista

New member
Isso mesmo que o Nelson falou pode dar certo pra você, coloque generosamente borracha nos pontos de fixação
do motor com o quadro, isso pode isolar a vibração do motor. Eu coloquei na minha pra evitar arranhões no quadro
e também serviu pra isso. Cuidado com excesso de aceleração, isso pode fazer com que o motor vibre muito.

Então, ela já está com bastante borracha nos pontos de fixação do motor e a corrente n está muito esticada n. Menos q isso uma parte tocará na outra. Já quanto a velocidade, não consigo ir mais veloz que, nomaxio 20km sem q a vibração se torne um grande encomodo.
Li que ajuda preencher o guidão com bolinhas de chumbo, mas ainda não testei. Tá difícil... Estou quase desistindo do projeto e voltando o motor para um quadro menos.