Vencer Aclives na minha cidade, motor 80cc 2 tempos

Rcmarcelo

New member
É o seguinte, eu moro na cidade de Várzea Paulista interior de SP, e onde eu moro tem vários morros, a minha bicicleta ainda não chegou, eu comprei a chopper da Bicimoto e comprei o kit da Moskito, eu tenho 75 kilos. E aqui está um link que irá enviar direto ao Steet View da Google de uma das paredes que minha cidade tem ;). http://migre.me/hRGXe
Claro que tudo isso que falei que poderia fazer, depois de eu amaciar o motor. Mesmo se tiver que pedalar, quero saber se ela sobe de algum jeito. Só quero matar essa curiosidade mesmo!
Obrigado desde já!

Carlos Mayer

New member
O modelo chopper é mais pesado do que uma bicicleta convencional, algo em torno de 15 Kg em média. Não acredito que você consiga subir ladeiras tão íngrimes com esta configuração.

Forte abraço

Rcmarcelo

New member
Olá Carlos, mas e se eu colocar uma coroa de 54 dentes, ai muda a história né, vou diminuir na velocidade mais aumentarei na potência, não ligo pra velocidade e sim subir essas morrarias. será que se fizer isso há uma possibilidade de eu subi-las?

Carlos Mayer

New member
Olá,

Um aumento tão significativo no tamanho da coroa melhorará sensivelmente a capacidade de vencer aclives acentuados e proporcionará uma arrancada vigorosa em detrimento de velocidade e com significativo aumento no consumo. Vale ressaltar também que esta relação de 10 x 54 fará o seu motor trabalhar sempre em altos regimes de rotação o que certamente acarretará desaste prematuro das partes móveis.

Considerando a topografia de onde você mora e o peso da chopper talvez seja a única solução mesmo levando em conta os prós e os contras de tal alteração.

Agora se vai subir ou não a pirambeira heheheh só testando para saber... Lembre-se de amaciar o motor... Ahhh desculpe seu motor não é Bicimoto...

Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá,

Não se trata de bullying não heheheh... Não conheço o kit que você comprou. Não sei de que fábrica veio (Moskito é um nome fantasia e não o do fabricante), nem de que geração é, e muito menos se o revendedor indica procedimentos diferentes dos nossos entende? Os nosso conheço por dentro e por fora, sei de onde vem e também sei que são de quinta geração ;)

Forte abraço

sapote

New member
o motor moskito sao marcas de chile e uruguai, son diferentes que os motores da bicimoto, eu tenho um moskito y ele se amacina com aceite semi-sintetico o sintetico y sus manuales indicam nao usar aceite mineral, os motores da bicimoto el amacinamiento se realiza com aceite mineral.

estas diferencias sao muito importantes, ja que materiales de construcción de camisa e pistao son diferentes.

Rcmarcelo

New member
Olá sapote, no meu manual está falando para não usar sintético nem semi-sintético na fase de amaciamento. não sei se o meu é diferente mas o manual está falando diferente.
Abraço!

sapote

New member
em ese caso, sempre siga e respete o que indica o manual, ja que o tipo de oleo va indicado segun construcao de motor y materiais que eles usam, em mi manual em ingles pra motor marca moskito uruguaio indica use sempre aceite sintetico penrite en mistura 65cm/L em primeiros 500km (marca que nao se consigue) mais uso Motul semi 510 recomendado por casas de motos pra este motor.