Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Velocidade em Km/h e soquinhos motor 2t
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6538" data-attributes="member: 16"><p>Se você coloca 40 Ml compromete a lubrificação e fica exposto a todos os riscos mencionados pelo amigo Mazza... O óleo recomendado para estes motores é o 2T mineral para motores refrigerados a ar e você está usando um semi-sintético talvez ai esteja a explicação de não conseguir a coloração ideal da vela. Não me leve a mal, não estou criticando o tipo ou a qualidade do óleo que está usando mas considerando os "defeitos" que a sua motorizada apresentou pode ser que ai esteja a origem dos problemas...</p><p></p><p>Quanto a regulagem do carburador ela é feita na agulha. A regulagem padrão (período de amaciamento) é que a trava fique no 3º sulco de cima para baixo o que significa uma mistura de nível intermediário de gasolina e ar. Se você descer a agulha mais um sulco (4º) você enriquecerá ainda mais a mistura e se subir a agulha para por exemplo o 2º sulco de cima para baixo empobrecerá. </p><p></p><p>Em qualquer da situações aqui apresentadas o resultado só aparece mesmo com 1 ou 2 dias de uso entende? Então se quiser fazer o teste comece por exemplo empobrecendo a mistura colocando a trava da agulha do 3º para o 2º sulco. Limpe a vela e ande por um ou dois dias. Retire a vela e veja a coloração. Se ficou mais clara significa que seu motor funciona melhor com a mistura mais pobre. Só mesmo testando pra saber em que regulagem seu motor responderá melhor sem afetar consumo e desempenho. A minha 50cc 2T por exemplo "prefere" mistura mais pobre (2º sulco) e com isso consigo trabalhar com a vela bem seca e limpa...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6538, member: 16"] Se você coloca 40 Ml compromete a lubrificação e fica exposto a todos os riscos mencionados pelo amigo Mazza... O óleo recomendado para estes motores é o 2T mineral para motores refrigerados a ar e você está usando um semi-sintético talvez ai esteja a explicação de não conseguir a coloração ideal da vela. Não me leve a mal, não estou criticando o tipo ou a qualidade do óleo que está usando mas considerando os "defeitos" que a sua motorizada apresentou pode ser que ai esteja a origem dos problemas... Quanto a regulagem do carburador ela é feita na agulha. A regulagem padrão (período de amaciamento) é que a trava fique no 3º sulco de cima para baixo o que significa uma mistura de nível intermediário de gasolina e ar. Se você descer a agulha mais um sulco (4º) você enriquecerá ainda mais a mistura e se subir a agulha para por exemplo o 2º sulco de cima para baixo empobrecerá. Em qualquer da situações aqui apresentadas o resultado só aparece mesmo com 1 ou 2 dias de uso entende? Então se quiser fazer o teste comece por exemplo empobrecendo a mistura colocando a trava da agulha do 3º para o 2º sulco. Limpe a vela e ande por um ou dois dias. Retire a vela e veja a coloração. Se ficou mais clara significa que seu motor funciona melhor com a mistura mais pobre. Só mesmo testando pra saber em que regulagem seu motor responderá melhor sem afetar consumo e desempenho. A minha 50cc 2T por exemplo "prefere" mistura mais pobre (2º sulco) e com isso consigo trabalhar com a vela bem seca e limpa... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Velocidade em Km/h e soquinhos motor 2t
Top