Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Vela b5hs!!!
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 9656" data-attributes="member: 2949"><p>Olá pessoal,</p><p>lembrem-se de ao apertar velas não fazê-lo com muita força.. Velas não devem estar frouxas e nem apertadas demais! O certo é com uma chave que mostre o torque aplicado (torquímetro), mas como isso quase ninguém tem (eu mesmo nunca usei), segue a dica:</p><p></p><p>SE A VELA FOR NOVA rosqueie com a mão até o limite (até não conseguir mais apertar com os dedos e for necessária a chave de vela), e em seguida aperte com a chave de vela mais cerca de 3/8 de volta, até meia volta, não mais que isso (para impedir de estragar a arruela de pressão da vela). O fato de rosquear no começo com a mão também evita de estragar as roscas caso a vela entre um pouco torta (afinal, com a chave a pessoa iria apertando até o final sem se dar conta que está estragando tudo).</p><p>SE A VELA FOR USADA (ou seja, se tirou para realizar alguma checagem) novamente rosqueie com a mão até o limite, e dessa vez apenas mais 1/8 a 1/4 de volta bastam, pois a arruela já foi ligeiramente comprimida no primeiro uso.</p><p></p><p>Lembrem-se que são apenas dicas genéricas e que isso não se compara ao uso de um torquímetro. Se for usar um poderá encontrar o valor correto de torque no site da NGK de acordo com o modelo da vela. Qualquer dúvida podem me perguntar que se eu souber a resposta posto aqui quando puder!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 9656, member: 2949"] Olá pessoal, lembrem-se de ao apertar velas não fazê-lo com muita força.. Velas não devem estar frouxas e nem apertadas demais! O certo é com uma chave que mostre o torque aplicado (torquímetro), mas como isso quase ninguém tem (eu mesmo nunca usei), segue a dica: SE A VELA FOR NOVA rosqueie com a mão até o limite (até não conseguir mais apertar com os dedos e for necessária a chave de vela), e em seguida aperte com a chave de vela mais cerca de 3/8 de volta, até meia volta, não mais que isso (para impedir de estragar a arruela de pressão da vela). O fato de rosquear no começo com a mão também evita de estragar as roscas caso a vela entre um pouco torta (afinal, com a chave a pessoa iria apertando até o final sem se dar conta que está estragando tudo). SE A VELA FOR USADA (ou seja, se tirou para realizar alguma checagem) novamente rosqueie com a mão até o limite, e dessa vez apenas mais 1/8 a 1/4 de volta bastam, pois a arruela já foi ligeiramente comprimida no primeiro uso. Lembrem-se que são apenas dicas genéricas e que isso não se compara ao uso de um torquímetro. Se for usar um poderá encontrar o valor correto de torque no site da NGK de acordo com o modelo da vela. Qualquer dúvida podem me perguntar que se eu souber a resposta posto aqui quando puder! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Vela b5hs!!!