Ideia Vedar o encaixe do Escapamento
Quem ai tem uma bina 2t seja 50cc ou 80cc (Nas 4t acredito que isso não ocorra, mas se quiser tentar por mim tudo bem hehe.) ja deve ter se incomodado com a sujeira de óleo no pé de vela ou mesmo na coroa dianteira da bina, olhando para o escapamento, podemos ver que isso ocorre por que o escapamento tem um encaixe que nao tem nehuma vedação e por isso os gases saem por esse encaixe sujando seu quadro, pé de vela, coroa dianteira e ate mesmo seu pé deixando seu sapato com pingos de óleo (ja aconteceu comigo). A ideia que vou mostrar aqui e como vedar esse encaixe com uma simples tira de camara de ar de bicicleta.
Tentem por sua conta e risco, não me responsabilizo por nada que acontecer de errado durante o processo ok!
Como estou limitado a postar somente 4 imagens vou deixar o link para as imagens.
Então para começar, retirámos o escape do motor usando uma chave 10mm (Faça isso com o MOTOR FRIO se não pode danificar os parafusos de fixação)
Depois de retirado o escape do motor, retirámos o parafuso que fica na parte inferior do escape, ele segura a parte inferior do escape, "aquele copinho"
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem005.jpg
Após retirar o parafuso puxe o "copinho" do escape de modo que ele saia como na foto abaixo.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem006.jpg
E uma boa idéia limpar esse copinho com um pano para retirar o excesso de óleo, feito isso pegue uma camara de ar (aquela que você ia jogar fora, que está furada).
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem004.jpg
Corte uma tira de uns 1,5 cm como na foto abaixo. Atenção a tira tem que ser em forma de anel, não corte apenas um lado da camara de ar.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem008.jpg
Vamos colocar essa tira entre esse "degrau" do "copinho".
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem010.jpg
Ela vai ficar assim.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem011.jpg
Observe que tem que sobrar em torno de 1mm na parte superior como na foto abaixo.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem012.jpg
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem013.jpg
Se montarmos o escape agora o óleo que saia pelo encaixe, agora ira ficar preso dentro do escape e como não há nehuma saida para ele, vamos ter que fazer um furo no tubo da saida dos gases para que o óleo tambem saia veja o exemplo nas imagens abaixo:
Escape Normal sem modificações.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentonormal.jpg
Escape agora com encaixe vedado mas sem furo no tubo da saida dos gáses (o óleo fica retido no escapamento).
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentooleo.jpg
A solução e fazer um pequeno furo com uma furadeira na base do cano da saida dos gases para que o óleo tambem saia.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentofuro.jpg
Olha como o "copinho" deve ficar (Repare o furo na base do cano da saida dos gáses)
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem009.jpg
Após fazer o furo e colocar a tira na posição certa (1mm sobrando na parte superior) vamos pegar o "copinho" e coloca-lo novamente no escape.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem015.jpg
Depois pegamos o parafuso e apertamos novamante de modo que não fique muito aparteado mas tambem nem desapertado ou seja aperte ate ficar um pouco duro
(Atenção se Apertar de mais corre o risco da tira ser cortada pelo "copinnho" com a junção do escape)
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem016.jpg
Depois de aprertado o escapamento está pronto para ser colocado novamente no motor.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem017.jpg
Veja como ficou na minha Bina.
Olha como o quadro, coroa dianteria e o pé de vela não esta mais sujo de óleo. (os raios da roda traseira poderao continuar se sujando mas em menor quantidade).
O som do escapamento da minha Bina mudou apos vedar o encaixe ele ficou um pouco mais silenciosa, e o som dele ficou mais legal na minha opinião
Quem ai tem uma bina 2t seja 50cc ou 80cc (Nas 4t acredito que isso não ocorra, mas se quiser tentar por mim tudo bem hehe.) ja deve ter se incomodado com a sujeira de óleo no pé de vela ou mesmo na coroa dianteira da bina, olhando para o escapamento, podemos ver que isso ocorre por que o escapamento tem um encaixe que nao tem nehuma vedação e por isso os gases saem por esse encaixe sujando seu quadro, pé de vela, coroa dianteira e ate mesmo seu pé deixando seu sapato com pingos de óleo (ja aconteceu comigo). A ideia que vou mostrar aqui e como vedar esse encaixe com uma simples tira de camara de ar de bicicleta.
Tentem por sua conta e risco, não me responsabilizo por nada que acontecer de errado durante o processo ok!
Como estou limitado a postar somente 4 imagens vou deixar o link para as imagens.
Então para começar, retirámos o escape do motor usando uma chave 10mm (Faça isso com o MOTOR FRIO se não pode danificar os parafusos de fixação)
Depois de retirado o escape do motor, retirámos o parafuso que fica na parte inferior do escape, ele segura a parte inferior do escape, "aquele copinho"

http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem005.jpg
Após retirar o parafuso puxe o "copinho" do escape de modo que ele saia como na foto abaixo.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem006.jpg
E uma boa idéia limpar esse copinho com um pano para retirar o excesso de óleo, feito isso pegue uma camara de ar (aquela que você ia jogar fora, que está furada).
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem004.jpg
Corte uma tira de uns 1,5 cm como na foto abaixo. Atenção a tira tem que ser em forma de anel, não corte apenas um lado da camara de ar.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem008.jpg
Vamos colocar essa tira entre esse "degrau" do "copinho".
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem010.jpg
Ela vai ficar assim.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem011.jpg
Observe que tem que sobrar em torno de 1mm na parte superior como na foto abaixo.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem012.jpg
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem013.jpg
Se montarmos o escape agora o óleo que saia pelo encaixe, agora ira ficar preso dentro do escape e como não há nehuma saida para ele, vamos ter que fazer um furo no tubo da saida dos gases para que o óleo tambem saia veja o exemplo nas imagens abaixo:
Escape Normal sem modificações.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentonormal.jpg
Escape agora com encaixe vedado mas sem furo no tubo da saida dos gáses (o óleo fica retido no escapamento).
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentooleo.jpg
A solução e fazer um pequeno furo com uma furadeira na base do cano da saida dos gases para que o óleo tambem saia.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/escapamentofuro.jpg
Olha como o "copinho" deve ficar (Repare o furo na base do cano da saida dos gáses)
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem009.jpg
Após fazer o furo e colocar a tira na posição certa (1mm sobrando na parte superior) vamos pegar o "copinho" e coloca-lo novamente no escape.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem015.jpg
Depois pegamos o parafuso e apertamos novamante de modo que não fique muito aparteado mas tambem nem desapertado ou seja aperte ate ficar um pouco duro
(Atenção se Apertar de mais corre o risco da tira ser cortada pelo "copinnho" com a junção do escape)
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem016.jpg
Depois de aprertado o escapamento está pronto para ser colocado novamente no motor.
http://i1118.photobucket.com/albums/k615/matheusfreitas19/Outras imagens/Imagem017.jpg
Veja como ficou na minha Bina.

Olha como o quadro, coroa dianteria e o pé de vela não esta mais sujo de óleo. (os raios da roda traseira poderao continuar se sujando mas em menor quantidade).

O som do escapamento da minha Bina mudou apos vedar o encaixe ele ficou um pouco mais silenciosa, e o som dele ficou mais legal na minha opinião
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