Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Vazamento no carburador
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 7943" data-attributes="member: 2949"><p>Olá a todos..</p><p>Tenho uma dúvida com relação a meu carburador.</p><p>Quando comprei a motorizada estava tudo bem. Havia apenas desacelerado um pouco a lenta, como sugere o manual à critério do usuário, e também por curiosidade havia testado com quantas voltas a agulha da mistura (que nesse caso é uma regulagem do combustível, correto?) veio de fábrica, para que se retirasse para limpeza pudesse retornar como estava. Estava com aproximadamente 2 voltas e 3/4 de "desaperto", próximo das 2 e meia recomendadas a nível do mar, porém ligeiramente rica (certo? quanto mais desaperto mais rica, não?), como avisa o manual.</p><p>Após um transporte e ainda menos de 100km rodados, ao tentar ligá-la não foi possível. Acelerei a lenta e nada. Impossível. A lenta podia estar com o parafuso bem apertado que não havia como ligar. Parti então para leituras sobre carburação, aprendi bastante sobre o funcionamento, e depois tentei mexer no parafuso da mistura, levemente para cada lado, de modo a tentar o funcionamento do motor. Logo foi possível, porém, ao acelerar (mesmo que bem lentamente) ele morria, bem diferente de antes. Fiz mais alterações experimentais na mistura e na lenta, e aí é que percebi um vazamento, naquele grande círculo à direita do parafuso da mistura, com fundo dourado. Ali vaza um pouco de combustível, mas é bem pouco, não chega a pingar, apenas fica umedecido com gasolina, mas é um vazamento, só não reparei se antes estava presente. Tentei mais e a ÚNICA mistura possível é de cerca de 3 voltas e 3/8 a 5/8. O motor só não morre nesta faixa, porém mesmo assim ao acelerar tenho que ter cautela, e só após algum tempo é que ele responde, o que me parece indicar uma mistura muito rica. O problema é que como eu disse, não dá pra fugir dessa regulagem acima ou o motor não funciona, mesmo acelerando bem a lenta. Nessa regulagem ele funciona bem, a lenta é harmônica e estável, e também é possível andar sem problemas, exceto pela hesitação nas acelerações, mas atinge os 30-40km/h máximos que ando (amaciamento). O problema é que sei que algo está errado, pois além do vazamento, que acredito ser a causa, o parafuso da mistura está muito fora em relação ao que deveria estar (mais de 1 volta fora). Por este motivo e pela falta de tempo não tenho andado, mas quero resolver o problema.</p><p>Alguma sugestão? Estava pensando em colocar ali onde vaza um pouco de silicone, será que funcionaria? Será que vou ter que desmontar para verificar a bóia ou existe algo mais provável para se ver antes disso? Ou será que o vazamento não é a causa, e sim uma conseqüência?</p><p>Dados: Motor HS142f (4t Bicimoto), tudo original, cerca de 80km rodados, 600m de altitude.</p><p>Obrigado pela atenção!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 7943, member: 2949"] Olá a todos.. Tenho uma dúvida com relação a meu carburador. Quando comprei a motorizada estava tudo bem. Havia apenas desacelerado um pouco a lenta, como sugere o manual à critério do usuário, e também por curiosidade havia testado com quantas voltas a agulha da mistura (que nesse caso é uma regulagem do combustível, correto?) veio de fábrica, para que se retirasse para limpeza pudesse retornar como estava. Estava com aproximadamente 2 voltas e 3/4 de "desaperto", próximo das 2 e meia recomendadas a nível do mar, porém ligeiramente rica (certo? quanto mais desaperto mais rica, não?), como avisa o manual. Após um transporte e ainda menos de 100km rodados, ao tentar ligá-la não foi possível. Acelerei a lenta e nada. Impossível. A lenta podia estar com o parafuso bem apertado que não havia como ligar. Parti então para leituras sobre carburação, aprendi bastante sobre o funcionamento, e depois tentei mexer no parafuso da mistura, levemente para cada lado, de modo a tentar o funcionamento do motor. Logo foi possível, porém, ao acelerar (mesmo que bem lentamente) ele morria, bem diferente de antes. Fiz mais alterações experimentais na mistura e na lenta, e aí é que percebi um vazamento, naquele grande círculo à direita do parafuso da mistura, com fundo dourado. Ali vaza um pouco de combustível, mas é bem pouco, não chega a pingar, apenas fica umedecido com gasolina, mas é um vazamento, só não reparei se antes estava presente. Tentei mais e a ÚNICA mistura possível é de cerca de 3 voltas e 3/8 a 5/8. O motor só não morre nesta faixa, porém mesmo assim ao acelerar tenho que ter cautela, e só após algum tempo é que ele responde, o que me parece indicar uma mistura muito rica. O problema é que como eu disse, não dá pra fugir dessa regulagem acima ou o motor não funciona, mesmo acelerando bem a lenta. Nessa regulagem ele funciona bem, a lenta é harmônica e estável, e também é possível andar sem problemas, exceto pela hesitação nas acelerações, mas atinge os 30-40km/h máximos que ando (amaciamento). O problema é que sei que algo está errado, pois além do vazamento, que acredito ser a causa, o parafuso da mistura está muito fora em relação ao que deveria estar (mais de 1 volta fora). Por este motivo e pela falta de tempo não tenho andado, mas quero resolver o problema. Alguma sugestão? Estava pensando em colocar ali onde vaza um pouco de silicone, será que funcionaria? Será que vou ter que desmontar para verificar a bóia ou existe algo mais provável para se ver antes disso? Ou será que o vazamento não é a causa, e sim uma conseqüência? Dados: Motor HS142f (4t Bicimoto), tudo original, cerca de 80km rodados, 600m de altitude. Obrigado pela atenção! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Vazamento no carburador