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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
vazamento na torneira de gasolina e no encaixe do carburador
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1198" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Robinson.</p><p></p><p>Completamente vazio, desatarrache a torneira de gasolina do tanque. Com ela no bolso, passe em uma loja de acessórios e conexões para caminhão. Peça-lhes uma arruela vedadora que se encaixa, o mais justo possível, na rosca que se atarracha ao tanque. É uma arruela plana, sem ser de borracha, feita para conter este tipo de vazamento. Se quiseres caprichar ainda mais, enrole duas voltas de fita de teflon que se usa em canos de pvc na rosca e aperte, certificando-se de que a arruela vedadora encostou na peça do tanque de combustível e aperte. Observe que a fita deverá ser aplicada de forma que quando você apertar ela não se embole com a direção invertida. Enrole-a com a rosca e fita nas mão com a peça (torneira) girando para o lado correto de aperto (sentido em que rodam os ponteiros do relógio).</p><p></p><p>Quanto ao vazamento do carburador, se for folga na mangueira, uma abraçadeira de nylon pode resolver. O ideal é comprar, na medida interna adequada, um pedaço de mangueira transparente de silicone. Bom trabalho.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1198, member: 1817"] Olá Robinson. Completamente vazio, desatarrache a torneira de gasolina do tanque. Com ela no bolso, passe em uma loja de acessórios e conexões para caminhão. Peça-lhes uma arruela vedadora que se encaixa, o mais justo possível, na rosca que se atarracha ao tanque. É uma arruela plana, sem ser de borracha, feita para conter este tipo de vazamento. Se quiseres caprichar ainda mais, enrole duas voltas de fita de teflon que se usa em canos de pvc na rosca e aperte, certificando-se de que a arruela vedadora encostou na peça do tanque de combustível e aperte. Observe que a fita deverá ser aplicada de forma que quando você apertar ela não se embole com a direção invertida. Enrole-a com a rosca e fita nas mão com a peça (torneira) girando para o lado correto de aperto (sentido em que rodam os ponteiros do relógio). Quanto ao vazamento do carburador, se for folga na mangueira, uma abraçadeira de nylon pode resolver. O ideal é comprar, na medida interna adequada, um pedaço de mangueira transparente de silicone. Bom trabalho. [/QUOTE]
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