vazamento na torneira de gasolina e no encaixe do carburador

Robinson

New member
boa tarde pessoal estou a procura de mais uma solução , notei que em cima da torneira de gasolina onde se conecta no tanque esta vazando e onde se conecta no carburador também alguém tem uma sugestão pra para de vazar?to com medo de apertar mais e o tanque espanar a rosca valeuu fico no aguardo pessoal.

Carlos Mayer

New member
Robinson o vazamento nos lugares que você citou só acontecem em duas circunstâncias, falta de aperto ou danos às juntas. E neste caso existem 3 alternativas. Reaperto, troca da junta ou aplicação de silicone de alta temperatura tomando o cuidado de não colocar silicone demais e obstruir a passagem da gasolina. Abç

Robinson

New member
então carlos mayer quando fui monta fechei com o minimo de força como fala manual ai andei 2 km e começo a vaza bem onde encaixa no tanque. não sei se devo apertar mais , sóq ueria uma alternativa pra vedar com mais segurança tava pensando em veda rosca vamos ver se puder ajudar. no mais valeu auqer coisa eu grito pot aqui.

budget100

New member
Olá Robinson.

Completamente vazio, desatarrache a torneira de gasolina do tanque. Com ela no bolso, passe em uma loja de acessórios e conexões para caminhão. Peça-lhes uma arruela vedadora que se encaixa, o mais justo possível, na rosca que se atarracha ao tanque. É uma arruela plana, sem ser de borracha, feita para conter este tipo de vazamento. Se quiseres caprichar ainda mais, enrole duas voltas de fita de teflon que se usa em canos de pvc na rosca e aperte, certificando-se de que a arruela vedadora encostou na peça do tanque de combustível e aperte. Observe que a fita deverá ser aplicada de forma que quando você apertar ela não se embole com a direção invertida. Enrole-a com a rosca e fita nas mão com a peça (torneira) girando para o lado correto de aperto (sentido em que rodam os ponteiros do relógio).

Quanto ao vazamento do carburador, se for folga na mangueira, uma abraçadeira de nylon pode resolver. O ideal é comprar, na medida interna adequada, um pedaço de mangueira transparente de silicone. Bom trabalho.

Última edição:

Robinson

New member
perfeitamente obrigado mais uam vez esse forum aqui e de tirar o chaéu grandes amigos pode ter certeza. infelismente os kit da bicimoto vem com algum defeito ne fazer o que.. valeuu pessoal 10 pra vcs

budget100

New member
Obrigado Robinson. Espero que você resolva e avise aqui para a gente. A dúvida de um pode ser a de outro, em outra oportunidade.
Quanto aos Kits, que existem de várias marcas, temos que lembrar do custo x benefício que eles oferecem. Alguns detalhes podem dar mais problemas se não tivermos atenção na hora da montagem. Mas praticamente todos os problemas podemos resolver em casa sem pagar mecânico, certo? E ainda mais, treinamos um pouco de mecânica que não faz mal algum. Tenho certeza que ficarás um "expert" em mecânica! Abração.

Carlos Mayer

New member
Ferraris podem ser melhoradas... Kits de motorização podem ser melhorados... Bicicletas podem ser melhoradas... Depende do conhecimento de mecânica, do que se pretende e é claro de verba heheheh...

Alguns exemplos do que fiz na minha 50cc 2T logo nos primeiros meses de uso.

* Troquei todos os parafusos originais por parafusos de aço inoxidável

* Troquei os parafusos da tampas do motor por parafusos Allen de aço carbono

* Troquei a vela original por uma NGK

* Eliminei as conexões por plugue troquei todos os fios originais por fios maiores e refiz as soldas. Assim meu chicote elétrico não tem emendas.

* Usei tubo corrugado em todo o chicote elétrico

* Vedei as tampas com silicone de alta temperatura

* Instalei tiras de neoprene entre o quadro e os suportes do motor

* Instalei uma tira de lixa entre a braçadeira do esticador de corrente e o quadro

* Instalei mangueira de combustível anti-chama e filtro de combustível

* Troquei a roldana do esticador por um pinhão de 10 dentes com um rolamento SKF

* Troquei o cachimbo original por um Bosch e o cabo de vela por um de silicone

São melhorias simples e baratas... Isso tudo somado ao cuidado na pilotagem e rotinas de manutenção rigorosas me permitiram rodar mais de 14 mil Km com ela sem qualquer problema relevante.

Quanto ao vazamento na torneira sinceramente acho que faltou aperto amigo. Já montei algumas dúzias de motorizadas e nunca tive problemas com vazamento nas torneirinhas. Primeiro aperto com a mão mesmo e depois uso uma chave inglesa para dar o aperto final ou como dizem os mecânicos "encostar". Abç

Robinson

New member
medo meu e esse apertar em rss e o tnaque não aguentar. ou tava pensando pode ser fuligem do tanque deve ta entupido aquele filtrinho que vai na torneira. não seria melhor eu tiralo?

budget100

New member
Robinson.

Nao sei qual é a sua experiência em apertar parafusos... espero que esteja tudo bem com as roscas. Como falei antes, retire a torneira. Com ela na mão limpe o filtro caso esteja sujo. Não será ele o problema do vazamento. Considerando que o vazamento é como você disse, onde a torneira encosta no tanque, uma arruela vedadora, que deve custar centavos, vai resolver o problema. Ela elimina a possibilidade de fluir gasolina entre a peça do tanque e a torneira. No meu kit veio uma para colocar neste ponto. Se as peças não tiverem defeito, o que eu acredito, a arruela e o correto aperto resolverá o problema.

Se tiveres dúvida faça o seguinte: Coloque a torneira com a arruela vedadora. Aperte como você normalmente apertaria. Coloque o tanque no lugar e ponha combustível. Repare se está vazando. Em caso positivo, aos poucos, aperte 1/16 de volta e veja se parou. Com a arruela vedadora, quando a mesma encostar na peça do tanque, creio que 1/8 a 1/4 de volta vede qualquer passagem. Avise p'ra gente como as coisas estão indo.

Robinson

New member
eita povo bom esse desse fórum em mais uma vez solucionado seguinte retirei toda gasolina tirei a torneira não tava suja passei duas voltas de veda rosca coloquei de volta junto com arruela que vem no kit mesmo apertei bem. troquei a mangueira pra uma mais dura que tinha aqui . final das contas fora cheiro de vazamento. valeu mais uma vez pessoal "budget100"

budget100

New member
Que bom Robinson! Agora, além de tudo, estará mais econômica. Vi as fotos da motorizada montada. Depois, tire uma mais caprichada para a gente ver melhor. Ficaram pequenas. Parabéns!!!

budget100

New member
Olá Pedro.
Por favor, não conte para ninguém, tá? Antes de montar minha motorizada li tudo o que havia no fórum. Dicas, sugestões, manuais e procedimentos. Posso te garantir que a qualidade de minha montagem e os resultados finais foram muito bons. Creio que se eu não tivesse colhido estas informações poderia não ter ficado tão bom, demoraria mais para montá-la e não evitaria enguiços banais. Daí que acho muito importante participar e, sobretudo, ler as informações técnicas aqui contidas. Abração