Valores para regulagem de Válvulas dos kits de 4 tempos

Carlos Mayer

New member
ATENÇÃO!!!

As válvulas dos kits de 4 tempos saem de fábrica com abertura maior do que a mencionada abaixo e existe uma razão para isso. O amaciamento do motor. Não se deve mexer na regulagem das válvulas antes do término do amaciamento sob risco de perda da garantia e danos ao motor.

Padrão de regulagem de válvulas do motor HS 50cc 4 tempos

PQAAAEgcdDzdSz9qsWwubAr5DjsE_VBdXgHWT19G0vREDEMIBSLOarWi0KKMjloQTbKCoTXODkOq3taFaUz6EjRxXi4Am1T1ULVlFjFkBkah4M6YdZySuq5ozwER.jpg

Regular as válvulas apenas com o motor FRIO

Folga das Válvulas:

Válvula de ADMISSÃO.08 mm +/- .02

Válvula de ESCAPE.11 mm +/- .02

ELETRODO DA VELA 0.6-0.7mm

Carlos Mayer

New member
Não Adenberd, não temos um passo a passo de como regular as válvulas. este serviço deve ser executado por mecânico experiente com palhetas de regulagem milimetradas sob o risco de causar sérios danos ao motor no caso de a regulagem não ser feita corretamente...

Matheus ando com a motorizada sempre a 30 - 35 Km/h no máximo a 40 Km/h logo não sei dizer se anda mais após a regulagem... Pois não testei...

Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Adenberd

Certamente você ficará satisfeito com o resultado... As partidas se tornam mais rápidas, o motor rende melhor e sem aquele conhecido tec tec tec das válvulas no período de amaciamento. Lembre-se apenas de que a regulagem das válvulas deve ser feita com o motor frio. Absolutamente frio Ok. Forte abraço

SBP

New member
Olá Carlos e demais membros.
Fui executar uma regulagem de válvulas e me deparei com um problema. Quando retirei a tampa das válvulas a junta desta parte se desfez, pois estava totalmente aderida à "cola" cinza que usaram na fábrica, e isso deixou "metade" na tampa e a outra no motor. Testei e o encaixe não era mais satisfatório, então retirei todo o material grudado (cola/silicone+"papelão" da junta).
Depois disso coloquei silicone de alta temperatura para "fazer uma nova junta", mas acredito que isso não é o ideal. Gostaria de saber a opinião dos demais e também onde é possível arrumar uma nova junta dessa, pois no site da Bicimoto não tem..
Muito obrigado pela atenção!

WalterPaulista

New member
Até hoje e nenhuma colocação sobre essa questão da junta da tampa das válvulas, tanta gente com experiência e ninguém pra responder? Eu que não tenho experiência nenhuma, que não sou mecânico, e aprendi um tiquinho de mecânica pra poder montar meu kit 4t, resolvi o problema com cola juntas de alta temperatura, virei a tampinha das válvulas de boca pra cima e fui passando camada em cima de camada, a cada camada que secava eu passa outra e fiz assim acho que umas seis vezes, depois quando coloquei a tampa de volta pinguei o cola juntas também naquele furinho que tem entre os parafuso, pelo menos no meu motor resolveu o problema, não tem vazamento nenhum e pra completar está só com três parafusos porque um quebrou dentro do bloco, hj comprei o conjunto de extratores e assim que sobrar um tempinho tiro o motor pra tirar o parafuso quebrado, mas mesmo assim não tem apresentado problema nenhum. Espero ter ajudado.