Vale a pena trocar no amaciamento b5hs ?

Mmacedojau

New member
Pessoal, vale a pena trocar a vela no período de amaciamento ? Sem problemas com a b5hs, né ?

Aproveitando o gancho, a respeito do amaciamento. Os 500km são de motor em funcionamento ? Ou 500km de bike rodada com o motor ? Pois meu percurso diário é de 20 km, mas creio que uns 3 a 4 km são de decidas ingrimes onde eu desligo o motor. Nesse caso, conta ou não ?

Grato.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Mmacedojau,
Se estiver no período do amaciamento, é aconselhável que mantenha a vela original. Após isso, pode fazer a troca. Tudo isso, devido ao prazo de garantia e para que possa conhecer e sentir melhor a bike antes de qualquer mudança.

Quanto aos 500 km do amaciamento, o percurso medido, é da bike em movimento. Isso porque em subidas, o motor é mais forçado e acaba compensando na descida. Seria a mesma coisa que andar numa reta sem aclives ou declives.

Mmacedojau

New member
Obrigado + uma vez pelo esclarecimento Nelson, foi como eu pensei. E no meu percurso, sinto que é bem isso mesmo, por mais que não volte pelo mesmo trajeto, subidas e descidas com + ou - a mesma distancia. Obrigado !