Uso da embreagem...

lucasfc201

New member
Antes eu não utilizava embreagem pra sair do lugar, eu sempre dava uma pedalada e soltava embreagem.
Usar embreagem pra sair não tem problema ? Usando embreagem desgasta as pastilhas mais rapido ?

Passaro de fogo

New member
Amigo,
Claro que vc tem que pedalar e soltar a embreagem. Este é o certo.
Você não deve sair sem pedalar se não sua embreagem vai para o beléléu logo logo.
Abraço.

Carlos Mayer

New member
Eu criei o hábito de dar algumas pedaladas rápidas antes de debrear... Faço isso em minha 2 tempos e em minhas 4 tempos... Acabou que virou um hábito. Deve estar funcionando afinal a 2T está com 14.000 e poucos Km rodados e somente aos 13.000 Km troquei os pads aproveitando que estava trocando juntas e dando uma geral no motor... Mas acredito que eles ainda durassem um bom tempo... Ahhh Lucas e isso também ajuda a economizar gasolina... Forte abraço

Mazzini

New member
Boa noite!
Andando com a bicicleta agora de pouco, após ela morrer numa subida e eu tentar dar partida, percebi que a embreagem estava correndo solta, mesmo eu soltando ou apertando a embreagem, ela corre solta como se estivesse acionada. O que pode ter acontecido? Abri a parte onde encaixa a corrente e notei que aquele rolamento não caiu, ficou fixo lá dentro. Será que ele poder ter travado acionado e por isso esta assim?

budget100

New member
Ola Mazzini. Ao abrir a lateral você solta a alavanca de acionamento junto com a tampa. Veja se ela está funcionando livre. Em seguida, olhe no interior da porca que fixa o pinhão. Há um pino e uma bilha. Veja se eles estão liberados e se o pino que encosta no ressalto da alavanca de acionamento não destravou quando você demontou. Como ela morreu subindo a ladeira, pode ser que no final do funcionamento possa ter havido um tranco que desapertou a porca do pinhão (que deve ser apertada) ou pode ter soltado a porca estrela, grande, que regula a embreagem depois de ser retirado o parafuso trava. Caso não resolva com estes procedimentos avise. Pediremos socorro ao Carlos Mayer que tem este caminho das pedras.
Abraços

bruno abud

New member
Boa noite!
Andando com a bicicleta agora de pouco, após ela morrer numa subida e eu tentar dar partida, percebi que a embreagem estava correndo solta, mesmo eu soltando ou apertando a embreagem, ela corre solta como se estivesse acionada. O que pode ter acontecido? Abri a parte onde encaixa a corrente e notei que aquele rolamento não caiu, ficou fixo lá dentro. Será que ele poder ter travado acionado e por isso esta assim?

Boa Tarde, o mesmo ocorreu com a minha bicimoto, abri as tampas dos dois lados da embreagem, e a única coisa que notei de anormal, foi que a bilha não saiu de lá ... seria isso o problema ??? abraços !!

Carlos Mayer

New member
Olá, Bruno

Normalmente a bilha não sai ao ser aberta a tampa do pinhão a não ser que saia colada na graxa que lubrifica o pino de acionamento... Normalmente este tipo de problema está relacionado à regulagem da embreagem... Se "alta" demais não é acionada, se "baixa" demais não traciona o suficiente para que o motor entre em funcionamento. Até o caminho do cabo de embreagem entre o manete e a alavanca de acionamento pode causar problemas caso o cabo esteja com muitas curvas ou amassado... Forte abraço