Uma aro 20 motorizada

Carlos Mayer

New member
Olá Giba

Os kits de motorização são feitos com foco em bicicletas de aro 24 e 26... O espaço diminuto no quadro bem como o formato da maioria das bicicletas de 20 torna a instalação muito difícil sem extensas modificações no sistema de suporte do motor, fixação do tanque etc...

Sinceramente não é a melhor alternativa para se motorizar. Abç

Carlos Mayer

New member
Giba seria necessário medir o quadro de uma Houston Atlantis Aro 24 para ter certeza de que o motor teria espaço para ser instalado...

As medidas recomendadas são estas para kits 4 tempos são estas
...

PAAAAEQfTXM4-H0thhQ-Jcslzpsh8mYOR8eP11TFwrir1wMnzV-2svDTOgCBdLqBQEfZrAGukBQ86ZaBjHbc4YUn-0UAm1T1UO4bhuzJuZA-N9NaYsKxg9l-w8Kn.jpg

Posso te adiantar que um motor de 4 tempos entra justo em um quadro de aro 26" em uma aro 20 ou 24 amigo nem justo infelizmente... Acredito que no quadro da Houston Atlantis Aro 24 você consiga instalar quando muito um 50cc 2 tempos... Mesmo assim verifique as medidas antes de comprar a bicicleta ou o kit.

Cinquentinha uma Brandani não é opção de forma nenhuma, o motor de 4 tempos não cabe e a suspensão traseira inviabiliza a instalação do kit devido a instalação da corrente de transmissão do motor sem falar que uma bicicleta destas (fora de linha a mais de 10 anos) é difícil de se encontrar e cara...

Abç

Velhix

New member
Eu tambem estou com idéia de ter uma motorizada aro 20,mas pela limitação do quadro estou pensando em montar aros 20 em um quadro e garfo de 26,usando freio a disco dianteiro e adaptar freio ferradura no traseiro,tambem pretendo adaptar a coroa num cubo de freio a disco,estou estudando a possibilidade desse projeto,mas antes de começar quero pesquisar sobre como ficara o desempenho do motor com aro 20,se concretizar a idéia posto as fotos.

Carlos Mayer

New member
Velhix eu já vi duas bicicletas motorizadas de aro 20... Mas nos dois casos eram quadros caseiros... O que pude notar é que devido ao menor diâmetro das rodas o motor arranca muito bem mas chega rápido demais ao limite de giros do motor sem muita velocidade final... Fiquei com a sensação de que o motor "acaba" rápido demais... Abç

Velhix

New member
Carlos essa é até realmente minha intenção,ganhar mais em arrancada,creio que a bike fique melhor para subir ladeiras,minha cidade é cheia de ladeiras e a poucos lugares onde eu possa desenvolver muita velocidade,voce chegou a andar nelas ou só viu mesmo?Quero reunir o maximo de informações antes de por a mão na massa,ja tive uma aro 26 motorizada,até me atendia bem,mas dependendo da ladeira que eu pegava precisava ajudar no pedal.Continuo pesquisando sobre o assunto,mas se o pessoal do forum puder me ajudar com mais informações ficarei muito grato! abraço

Carlos Mayer

New member
Você realmente terá muito mais força com uma aro 40 motorizada do que com uma aro 26... Isso é líquido e certo...

Como a sua intenção é vencer aclives mais acentuados em detrimento de maior velocidade final está indo na direção certa amigo. A troca das rodas de 26 por rodas de 20 polegadas trará como beneficio exatamente o que busca...

Infelizmente eu apenas vi as motorizadas não andei nelas mas andei na minha 50cc 2T junto com elas e na arrancada fiquei impressionado em como arrancavam muito mais do que a minha que tem aro 26" e relação 10 x 44 original... Em nossa comunidade do Orkut um membro montou uma dá uma olhada no Tópico Fotos de Nossas Bicimotos que não será difícil encontrá-lo. Certamente será a pessoa mais indicada para lhe passar dados como velocidade, consumo etc...

Pra você ver que é possível...

430358_433762223342741_1323568297_n.jpg

Forte abraço

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Leo não me arrisco a dizer que sim e nem que não... Só mesmo conferindo as medidas que te passei no começo do post... Um amigo de nome Djalma da comunidade do Orkut montou uma aro 20... Veja só como ficou e as adaptações que ele fez...

Primeiro assim...

PQAAAInHBZxrYzM_ydvnH_cjLwME1WshrQwcx1JfmCvphhCyIq8AKWEuUAMryl2Xkl9pXUT-7whBHMk8Y3ENOqIfXAcAm1T1UHbiI5cMCitCQNs8RDW9_miXZ5yI.jpg

Depois assim...

OAAAAB2mbeG2vItbNbP4b3RdAdW9RNDwKPzicjKFYt20IUdWAszQ01GNdMPW9V3UN--X3HXCzes1QXiYOpUsC8GfRKoAm1T1UG00dFFhbx0cS9qKc2WIH5gyJrmU.jpg

Como pode ver com o 2T ele não teve problemas... Abraço

Carlos Mayer

New member
Não Rodrigo, na Bicicleta Houston Atlantis Aro 24 não cabe nenhum dos kits de motor a explosão da Bicimoto, nem os de 2 e nem o de 4 tempos... No máximo o elétrico de 800 Watts

1297106728_164762748_1-Fotos-de--Bicicleta-Houston-Atlantis-Land-A24-GS-Aro-24-HOUSTON-BYKE.jpg

O V do quadro é muito pequeno... Abç