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Troca do pinhão 4t
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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 4819" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Carlos,</p><p>Depois de longa demora dos correios......(20 dias) recebi meu kit 49cc 4T.</p><p>Como meu projeto é montar a transmissão com o shift kit e usar um cubo com 3 marchas ( nexus 3 shimano), no lugar do trocador convencional, com isto evito o incomodo que tinha com a minha " engenhoca " de ter que parar sempre com o trocador na engrenagem maior , já com o "nexus 3" a marcha pode ser trocada parado, e também não há o risco de enroscar a corrente na hora da troca já que a corrente é fixa da coroa ao pinhão , e também posso usar uma corrente mais reforçada .</p><p>Mas como estou esperando o shift kit (exclusivo para kit 49cc 4T) que comprei há uma semana na Sick Bike Parts , alias site muito rápido , paguei pelo "Paypal" R$ 537,00 ,precisa ter cartão internacional para fazer cadastro, como eu não tinha , usei o "Paypal" do meu filho hehehe ..., deu tudo certo, no mesmo dia já recebi um email da postagem com o código para rastrear , fiquei impressionado com a eficiencia , só espero que passe pela alfandêga , com certeza vai ser taxado(60%), lá se vão mais R$300,00 , mas é por uma boa causa hehehe, como sei que vai demorar a chegar , resolvi montar o kit provisório num quadro de caloi 10 que é bem espaçoso.</p><p>Montei a bandeja , coloquei o motor, tive que alargar os buracos da bandeja no sentido longuitudinal para colocar os parafusos do motor, fixei o motor , montei o acelerador, coloquei o tanque , coloquei o registro, o filtro , parte do motor ok.</p><p>Transmissão: montei a coroa na roda trazeira , não ficou 100% , mas como é provisório e não vou usar a coroa no meu projeto final, parti para a corrente ,abri, retirei 3 elos , fechei, quanto passei pelo pinhão , já senti que não casava , os últimos dois dente acavalavam, como já havia lido o tópico "troca de pinhão 4t" do membro gd.gomes, peguei um paquímetro e medi o ponto médio entre o dentes da coroa deu 12,7 mm, medi entre dois pinos da corrente deu 12,7 mm, então medi o ponto médio entre os dentes do pinhão deu 15,2 mm , pesquizando achei o seguinte:</p><p>passo 415 = 12,7 mm</p><p>passo 417= 15,2 mm</p><p>Conclusão o pinhão que veio no meu kit é passo 417.</p><p>O meu problema é o seguinte:</p><p>Se eu mandar o motor para o pessoal da Bicimoto, como procedeu o gz.gomes para trocar o pinhão , no minimo 45 dias para retornar , já que levou 20 dias para chegar o kit (é muito tempo).</p><p>Estou pensando em tentar retirar o pinhão , mas preciso saber se ele é rosqueado ou encaixado , normalmente quanto tem anel de pressão é encaixado.</p><p>Carlos vc tem alguma informação ou sugestão ?</p><p>Abração.</p><p>[ATTACH]1009[/ATTACH][ATTACH]1010[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 4819, member: 2351"] Olá Carlos, Depois de longa demora dos correios......(20 dias) recebi meu kit 49cc 4T. Como meu projeto é montar a transmissão com o shift kit e usar um cubo com 3 marchas ( nexus 3 shimano), no lugar do trocador convencional, com isto evito o incomodo que tinha com a minha " engenhoca " de ter que parar sempre com o trocador na engrenagem maior , já com o "nexus 3" a marcha pode ser trocada parado, e também não há o risco de enroscar a corrente na hora da troca já que a corrente é fixa da coroa ao pinhão , e também posso usar uma corrente mais reforçada . Mas como estou esperando o shift kit (exclusivo para kit 49cc 4T) que comprei há uma semana na Sick Bike Parts , alias site muito rápido , paguei pelo "Paypal" R$ 537,00 ,precisa ter cartão internacional para fazer cadastro, como eu não tinha , usei o "Paypal" do meu filho hehehe ..., deu tudo certo, no mesmo dia já recebi um email da postagem com o código para rastrear , fiquei impressionado com a eficiencia , só espero que passe pela alfandêga , com certeza vai ser taxado(60%), lá se vão mais R$300,00 , mas é por uma boa causa hehehe, como sei que vai demorar a chegar , resolvi montar o kit provisório num quadro de caloi 10 que é bem espaçoso. Montei a bandeja , coloquei o motor, tive que alargar os buracos da bandeja no sentido longuitudinal para colocar os parafusos do motor, fixei o motor , montei o acelerador, coloquei o tanque , coloquei o registro, o filtro , parte do motor ok. Transmissão: montei a coroa na roda trazeira , não ficou 100% , mas como é provisório e não vou usar a coroa no meu projeto final, parti para a corrente ,abri, retirei 3 elos , fechei, quanto passei pelo pinhão , já senti que não casava , os últimos dois dente acavalavam, como já havia lido o tópico "troca de pinhão 4t" do membro gd.gomes, peguei um paquímetro e medi o ponto médio entre o dentes da coroa deu 12,7 mm, medi entre dois pinos da corrente deu 12,7 mm, então medi o ponto médio entre os dentes do pinhão deu 15,2 mm , pesquizando achei o seguinte: passo 415 = 12,7 mm passo 417= 15,2 mm Conclusão o pinhão que veio no meu kit é passo 417. O meu problema é o seguinte: Se eu mandar o motor para o pessoal da Bicimoto, como procedeu o gz.gomes para trocar o pinhão , no minimo 45 dias para retornar , já que levou 20 dias para chegar o kit (é muito tempo). Estou pensando em tentar retirar o pinhão , mas preciso saber se ele é rosqueado ou encaixado , normalmente quanto tem anel de pressão é encaixado. Carlos vc tem alguma informação ou sugestão ? Abração. [ATTACH=CONFIG]1009._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1010._xfImport[/ATTACH] [/QUOTE]
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