Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Troca do pinhão 4t
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 4819" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Carlos,</p><p>Depois de longa demora dos correios......(20 dias) recebi meu kit 49cc 4T.</p><p>Como meu projeto é montar a transmissão com o shift kit e usar um cubo com 3 marchas ( nexus 3 shimano), no lugar do trocador convencional, com isto evito o incomodo que tinha com a minha " engenhoca " de ter que parar sempre com o trocador na engrenagem maior , já com o "nexus 3" a marcha pode ser trocada parado, e também não há o risco de enroscar a corrente na hora da troca já que a corrente é fixa da coroa ao pinhão , e também posso usar uma corrente mais reforçada .</p><p>Mas como estou esperando o shift kit (exclusivo para kit 49cc 4T) que comprei há uma semana na Sick Bike Parts , alias site muito rápido , paguei pelo "Paypal" R$ 537,00 ,precisa ter cartão internacional para fazer cadastro, como eu não tinha , usei o "Paypal" do meu filho hehehe ..., deu tudo certo, no mesmo dia já recebi um email da postagem com o código para rastrear , fiquei impressionado com a eficiencia , só espero que passe pela alfandêga , com certeza vai ser taxado(60%), lá se vão mais R$300,00 , mas é por uma boa causa hehehe, como sei que vai demorar a chegar , resolvi montar o kit provisório num quadro de caloi 10 que é bem espaçoso.</p><p>Montei a bandeja , coloquei o motor, tive que alargar os buracos da bandeja no sentido longuitudinal para colocar os parafusos do motor, fixei o motor , montei o acelerador, coloquei o tanque , coloquei o registro, o filtro , parte do motor ok.</p><p>Transmissão: montei a coroa na roda trazeira , não ficou 100% , mas como é provisório e não vou usar a coroa no meu projeto final, parti para a corrente ,abri, retirei 3 elos , fechei, quanto passei pelo pinhão , já senti que não casava , os últimos dois dente acavalavam, como já havia lido o tópico "troca de pinhão 4t" do membro gd.gomes, peguei um paquímetro e medi o ponto médio entre o dentes da coroa deu 12,7 mm, medi entre dois pinos da corrente deu 12,7 mm, então medi o ponto médio entre os dentes do pinhão deu 15,2 mm , pesquizando achei o seguinte:</p><p>passo 415 = 12,7 mm</p><p>passo 417= 15,2 mm</p><p>Conclusão o pinhão que veio no meu kit é passo 417.</p><p>O meu problema é o seguinte:</p><p>Se eu mandar o motor para o pessoal da Bicimoto, como procedeu o gz.gomes para trocar o pinhão , no minimo 45 dias para retornar , já que levou 20 dias para chegar o kit (é muito tempo).</p><p>Estou pensando em tentar retirar o pinhão , mas preciso saber se ele é rosqueado ou encaixado , normalmente quanto tem anel de pressão é encaixado.</p><p>Carlos vc tem alguma informação ou sugestão ?</p><p>Abração.</p><p>[ATTACH]1009[/ATTACH][ATTACH]1010[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 4819, member: 2351"] Olá Carlos, Depois de longa demora dos correios......(20 dias) recebi meu kit 49cc 4T. Como meu projeto é montar a transmissão com o shift kit e usar um cubo com 3 marchas ( nexus 3 shimano), no lugar do trocador convencional, com isto evito o incomodo que tinha com a minha " engenhoca " de ter que parar sempre com o trocador na engrenagem maior , já com o "nexus 3" a marcha pode ser trocada parado, e também não há o risco de enroscar a corrente na hora da troca já que a corrente é fixa da coroa ao pinhão , e também posso usar uma corrente mais reforçada . Mas como estou esperando o shift kit (exclusivo para kit 49cc 4T) que comprei há uma semana na Sick Bike Parts , alias site muito rápido , paguei pelo "Paypal" R$ 537,00 ,precisa ter cartão internacional para fazer cadastro, como eu não tinha , usei o "Paypal" do meu filho hehehe ..., deu tudo certo, no mesmo dia já recebi um email da postagem com o código para rastrear , fiquei impressionado com a eficiencia , só espero que passe pela alfandêga , com certeza vai ser taxado(60%), lá se vão mais R$300,00 , mas é por uma boa causa hehehe, como sei que vai demorar a chegar , resolvi montar o kit provisório num quadro de caloi 10 que é bem espaçoso. Montei a bandeja , coloquei o motor, tive que alargar os buracos da bandeja no sentido longuitudinal para colocar os parafusos do motor, fixei o motor , montei o acelerador, coloquei o tanque , coloquei o registro, o filtro , parte do motor ok. Transmissão: montei a coroa na roda trazeira , não ficou 100% , mas como é provisório e não vou usar a coroa no meu projeto final, parti para a corrente ,abri, retirei 3 elos , fechei, quanto passei pelo pinhão , já senti que não casava , os últimos dois dente acavalavam, como já havia lido o tópico "troca de pinhão 4t" do membro gd.gomes, peguei um paquímetro e medi o ponto médio entre o dentes da coroa deu 12,7 mm, medi entre dois pinos da corrente deu 12,7 mm, então medi o ponto médio entre os dentes do pinhão deu 15,2 mm , pesquizando achei o seguinte: passo 415 = 12,7 mm passo 417= 15,2 mm Conclusão o pinhão que veio no meu kit é passo 417. O meu problema é o seguinte: Se eu mandar o motor para o pessoal da Bicimoto, como procedeu o gz.gomes para trocar o pinhão , no minimo 45 dias para retornar , já que levou 20 dias para chegar o kit (é muito tempo). Estou pensando em tentar retirar o pinhão , mas preciso saber se ele é rosqueado ou encaixado , normalmente quanto tem anel de pressão é encaixado. Carlos vc tem alguma informação ou sugestão ? Abração. [ATTACH=CONFIG]1009._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1010._xfImport[/ATTACH] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Troca do pinhão 4t