Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Manutenção 2T e 4T
Troca de Parafusos
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1737" data-attributes="member: 1817"><p>Prezados amigos.</p><p></p><p>Fiz a listagem dos parafusos e fui à loja para comprá-los. Infelizmente, sempre tem um que "não tem". Aliás, tinha. Era também allen, porém com a cabeça arredondada um pouco maior do que a que veio no motor. Como ele se encaixa em um rebaixo na tampa do pinhão comprei um maior e outro menor que o tamanho original. Se o menor não prender bem com os pequenos os dois parafusos maiores deverão ser cortados. Há que se ter muito cuidado quando o parafuso encosta no fundo da rosca - mais um aperto e lá se vai a rosca no alumínio. Os parafusos mais compridos que fecham o bloco, que são 4, não os consegui com rosca em toda a extensão. Eu pretendia adquirir mais dois jogos. Porém, manda a prevenção, que eu os experimente na minha motorizada para chegar às conslusões finais e não passe problema para os amigos. </p><p></p><p>Se por acaso tiver que cortar o parafuso, aí vai um macete para quem quiser fazê-lo: </p><p></p><p>1 - Atarrache uma porca na mesma medida ao parafuso. Se possível, duas.</p><p>2 - Aperte-as uma contra a outra e prenda-as no torno apoiando as porcas e a cabeça do parafuso.</p><p>3 - Com um arco de serra corte a medida indesejável.</p><p>4 - Retire o parafuso, segure-o com a chave indicada e desatarrache as porcas.</p><p></p><p>Normalmente quando se corta o parafuso a rosca inicial fica desalinhada dificultando a introdução do parafuso e possibilitando estragar toda a rosca. Quando se retira as porcas elas irão "pentear" a rosca. Para o acabamento mais perfeito ainda, um leve lixamento chanfrado com lixa 180 de ferro, envolvida em um taco e sem muita força deixará tudo em ordem.</p><p></p><p>Assim que testar todos os parafusos informo a vocês. Vou, ainda, fazer uma lista dos parafusos e enviar para o Carlos Mayer. Se ele achar por bem publicar este arquivo ele terá as informações caso alguém queira encomendar em alguma loja.</p><p></p><p>Abraços a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1737, member: 1817"] Prezados amigos. Fiz a listagem dos parafusos e fui à loja para comprá-los. Infelizmente, sempre tem um que "não tem". Aliás, tinha. Era também allen, porém com a cabeça arredondada um pouco maior do que a que veio no motor. Como ele se encaixa em um rebaixo na tampa do pinhão comprei um maior e outro menor que o tamanho original. Se o menor não prender bem com os pequenos os dois parafusos maiores deverão ser cortados. Há que se ter muito cuidado quando o parafuso encosta no fundo da rosca - mais um aperto e lá se vai a rosca no alumínio. Os parafusos mais compridos que fecham o bloco, que são 4, não os consegui com rosca em toda a extensão. Eu pretendia adquirir mais dois jogos. Porém, manda a prevenção, que eu os experimente na minha motorizada para chegar às conslusões finais e não passe problema para os amigos. Se por acaso tiver que cortar o parafuso, aí vai um macete para quem quiser fazê-lo: 1 - Atarrache uma porca na mesma medida ao parafuso. Se possível, duas. 2 - Aperte-as uma contra a outra e prenda-as no torno apoiando as porcas e a cabeça do parafuso. 3 - Com um arco de serra corte a medida indesejável. 4 - Retire o parafuso, segure-o com a chave indicada e desatarrache as porcas. Normalmente quando se corta o parafuso a rosca inicial fica desalinhada dificultando a introdução do parafuso e possibilitando estragar toda a rosca. Quando se retira as porcas elas irão "pentear" a rosca. Para o acabamento mais perfeito ainda, um leve lixamento chanfrado com lixa 180 de ferro, envolvida em um taco e sem muita força deixará tudo em ordem. Assim que testar todos os parafusos informo a vocês. Vou, ainda, fazer uma lista dos parafusos e enviar para o Carlos Mayer. Se ele achar por bem publicar este arquivo ele terá as informações caso alguém queira encomendar em alguma loja. Abraços a todos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Manutenção 2T e 4T
Troca de Parafusos