Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
O que você não deve fazer!
Troca de oleo da bicimoto 4 tempos.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 9201" data-attributes="member: 2949"><p>Olá Décio,</p><p>gostei do tópico! Também tenho tentado arrumar uma boa maneira de fazer a troca, esse bujão virado para trás é péssimo! Tinha que ser pra baixo, afinal, o fabricante clonou o estacionário Honda (aí tudo bem isso não se pra baixo),mas podia ter alterado a posição já que sua finalidade é motorização, e toda moto que conheço tem seu cárter drenado por baixo.</p><p>Minha dúvida quanto ao seu procedimento é se não sobrou óleo velho no cárter. Digo isso pq o bujão fica na base do cárter, mas a tampinha plástica com a vareta de nível fica acima disso, e pelo que entendi do procedimento foi ela que vc usou..</p><p>Minha última idéia (ainda não executada) foi arrumar um torneiro pra fazer um espigote com a mesma rosca do bujão (parafuso inferior), e acoplar ali uma mangueira e torneira, mas não sei se daria certo..</p><p>Parabéns pelo tópico! Abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 9201, member: 2949"] Olá Décio, gostei do tópico! Também tenho tentado arrumar uma boa maneira de fazer a troca, esse bujão virado para trás é péssimo! Tinha que ser pra baixo, afinal, o fabricante clonou o estacionário Honda (aí tudo bem isso não se pra baixo),mas podia ter alterado a posição já que sua finalidade é motorização, e toda moto que conheço tem seu cárter drenado por baixo. Minha dúvida quanto ao seu procedimento é se não sobrou óleo velho no cárter. Digo isso pq o bujão fica na base do cárter, mas a tampinha plástica com a vareta de nível fica acima disso, e pelo que entendi do procedimento foi ela que vc usou.. Minha última idéia (ainda não executada) foi arrumar um torneiro pra fazer um espigote com a mesma rosca do bujão (parafuso inferior), e acoplar ali uma mangueira e torneira, mas não sei se daria certo.. Parabéns pelo tópico! Abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
O que você não deve fazer!
Troca de oleo da bicimoto 4 tempos.