Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Trinca no ressalto do cilindro
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gl0007" data-source="post: 16989" data-attributes="member: 6013"><p>Um salve a todos!</p><p></p><p>Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que compartilham conhecimento aqui no fórum. Acesso aqui desde o final de 2019 e sempre encontrei informações úteis, no entanto, nunca vi isso acontecer antes então decidi criar uma conta e postar este tópico.</p><p></p><p>Há alguns dias, estava subindo uma ladeira bem íngrime (já faz parte do meu trajeto) e no final dela, escutei barulho de compressão vazando. Desliguei o motor e fui até em casa com o motor desligado.</p><p>Analisando depois, percebi que a junta do cabeçote havia queimado. Não estava a usar a junta de metal original pois o frete ficou muito caro pra minha regiao, entao usei 2 juntas velumoide, as quais queimaram depois de uns 4 meses de uso.</p><p></p><p>Fiz a troca da junta, reapertei o cabeçote como sempre fiz ao descarbonizar o motor e fiz um teste de 1km. Voltei pra casa para refazer o aperto depois que o motor havia esfriado, e então me deparei com a seguinte situação:</p><p></p><p>Reparei uma trinca na horizontal, embaixo do ressalto do cilindro. Alguém já viu isso acontecer? Dei uma volta com a motorizada hoje e não percebi vazão de compressão, mas confesso estar preocupado... Vou tentar postar foto</p><p></p><p>[MEDIA=imgur]I2IQqX1[/MEDIA]</p><p></p><p>co</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gl0007, post: 16989, member: 6013"] Um salve a todos! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que compartilham conhecimento aqui no fórum. Acesso aqui desde o final de 2019 e sempre encontrei informações úteis, no entanto, nunca vi isso acontecer antes então decidi criar uma conta e postar este tópico. Há alguns dias, estava subindo uma ladeira bem íngrime (já faz parte do meu trajeto) e no final dela, escutei barulho de compressão vazando. Desliguei o motor e fui até em casa com o motor desligado. Analisando depois, percebi que a junta do cabeçote havia queimado. Não estava a usar a junta de metal original pois o frete ficou muito caro pra minha regiao, entao usei 2 juntas velumoide, as quais queimaram depois de uns 4 meses de uso. Fiz a troca da junta, reapertei o cabeçote como sempre fiz ao descarbonizar o motor e fiz um teste de 1km. Voltei pra casa para refazer o aperto depois que o motor havia esfriado, e então me deparei com a seguinte situação: Reparei uma trinca na horizontal, embaixo do ressalto do cilindro. Alguém já viu isso acontecer? Dei uma volta com a motorizada hoje e não percebi vazão de compressão, mas confesso estar preocupado... Vou tentar postar foto [MEDIA=imgur]I2IQqX1[/MEDIA] co [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Trinca no ressalto do cilindro