Temperatura Ideal Motor 2T

matheus19

New member
Eae pessoal blz? alguem sabe me informar qual é a temperatura ideal dos motores 2T 80cc? e qual é a temperatura maxima que ele pode atingir? tenho medo de andar muito com bike motorizada e ela estragar por esquentar muito. obrigado :)

Carlos Mayer

New member
A temperatura normal de funcionamento fica em torno de 86 a 90ºC o pico máximo chega quase aos 95º...

Considerando que o motor é refrigerado a ar a motorizada precisa estar em movimento para que ele receba ar fresco. É recomendável evitar situações em que a motorizada fique parada muito tempo com o motor ligado. Abç

matheus19

New member
mas se eu estiver andando com o motor em alta rotação a temperatura pode passar dos 95°c?

e mudando um pouco o assunto principal do topico hehe... o CDI dos motores 2T possuem algum limitador de rpm, que corta a corrente ou algo assim? obrigado :) Abç

Carlos Mayer

New member
A temperatura do motor depende da temperatura ambiente, de quanto tempo o motor está ligado, se a mistura está rica ou pobre dentre outros fatores... Mesmo assim acho muito difícil você passar dos 95º C com a motorizada em movimento... Não o CDI não possui limitador, o limite está no projeto do motor ou seja quando chega ao limite não vai além... Forte abraço

matheus19

New member
Entendi carlos, obrigado por explicar. A carlos será que você poderia me dizer se a bicimoto ta de recesso? e que estou esperando eles me enviarem umas peças para eu arrumar meu motor, confirmei pagamento a uns 2 dias atrais mais nao enviaram as peças ainda :/ um Abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Matheus

Não amigo a Bicimoto não está de recesso... A "demora" é natural neste período do ano em função de dois fatores... O grande movimento de encomendas Natalinas e também o feriado dos dias 24 e 25... Um mês atípico... Com certeza receberá as peças antes do ano novo... Forte abraço