Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6324" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Tioruja</p><p></p><p>Conhecendo sua proficiência em mecânica imagino que tenha buscado realmente a regulagem ideal das válvulas (a exaustão heheheh). Aqui consegui de primeira. sempre após o amaciamento, com o motor frio, acertar as válvulas com a regulagem bem próxima da indicada pelo fabricante.</p><p></p><p>Aqui copiados diretamente da literatura do fabricante:</p><p></p><p>Valve Clearances - <strong>Válvulas</strong></p><p>Intake .08 mm +/- .02 - <strong>Admissão</strong></p><p>Exhaust .11 mm +/- .02 - <strong>Escape</strong></p><p></p><p>Plug gap 0.6-0.7mm - <strong>Abertura do eletrodo da vela</strong></p><p></p><p>No mais vale sempre perguntar e como está a vela de ignição? Limpa? Com a abertura de eletrodo correta?</p><p></p><p>Sim o tal "cotoco" foi a única solução para fixar os motores na bancada e colocá-los funcionando com descarga. O silencioso original é muito comprido e me obrigava a colocá-los perigosamente na beira da mesa. Finalmente defini um lugar para os testes, furei a bancada e instalei 4 parafusos com borboletas transpassando a bancada. Logo acima dois tanques pendurados um com gasolina e outro com gasolina e óleo 2 tempos e mangueiras compridas. Basta instalar o motor na bancada, conectar cabo de acelerador e linha de combustível e testar.</p><p></p><p>Nos dois tempos fui obrigado a criar um arranque. Usei um motor de 2 1/2 Cv 110/220 V (originalmente de uma esteira elétrica) e no eixo pedi que o torneiro instalasse um bocal que se encaixa na porca do pinhão. Assim a partida não precisa ser no pedal... O sistema está quase 100% exceto pela altura em que tenho que puxar o pull start dos 4 tempos... Incômoda na verdade...</p><p></p><p>Vou enviar o e-mail. Me desculpe pela demora mas estou na correria por aqui. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6324, member: 16"] Olá, Tioruja Conhecendo sua proficiência em mecânica imagino que tenha buscado realmente a regulagem ideal das válvulas (a exaustão heheheh). Aqui consegui de primeira. sempre após o amaciamento, com o motor frio, acertar as válvulas com a regulagem bem próxima da indicada pelo fabricante. Aqui copiados diretamente da literatura do fabricante: Valve Clearances - [B]Válvulas[/B] Intake .08 mm +/- .02 - [B]Admissão[/B] Exhaust .11 mm +/- .02 - [B]Escape[/B] Plug gap 0.6-0.7mm - [B]Abertura do eletrodo da vela[/B] No mais vale sempre perguntar e como está a vela de ignição? Limpa? Com a abertura de eletrodo correta? Sim o tal "cotoco" foi a única solução para fixar os motores na bancada e colocá-los funcionando com descarga. O silencioso original é muito comprido e me obrigava a colocá-los perigosamente na beira da mesa. Finalmente defini um lugar para os testes, furei a bancada e instalei 4 parafusos com borboletas transpassando a bancada. Logo acima dois tanques pendurados um com gasolina e outro com gasolina e óleo 2 tempos e mangueiras compridas. Basta instalar o motor na bancada, conectar cabo de acelerador e linha de combustível e testar. Nos dois tempos fui obrigado a criar um arranque. Usei um motor de 2 1/2 Cv 110/220 V (originalmente de uma esteira elétrica) e no eixo pedi que o torneiro instalasse um bocal que se encaixa na porca do pinhão. Assim a partida não precisa ser no pedal... O sistema está quase 100% exceto pela altura em que tenho que puxar o pull start dos 4 tempos... Incômoda na verdade... Vou enviar o e-mail. Me desculpe pela demora mas estou na correria por aqui. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
Top