Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6258" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Carlos,</p><p></p><p>Acho que não entendeste, a relação dos resultados dos cálculos no diagrama, com o teste no vídeo!!!!! ou tu não viu os diagramas postados. </p><p></p><p>Lá, eu provei através da física e matemática que uma roda com circunferência de 2,08 metros (no caso aro 26" pneu 2.125) para atingir uma velocidade de 75 Km/h, através de todo mecanismo de correntes,pinhões e coroas, necessitária de um eixo girando à 10380 rpm no inicio do processo.</p><p></p><p>Não tem como contestar os cálculos porque foram feitos encima de dados reais das dimensões dos pinhões e coroas pertencentes à motorizada.</p><p></p><p>Inclusive abri duas vezes a clutch-box para contar os dentes do pinhão e coroa, eu sempre usava a máx de 7500 rpm, nos meus cálculos, e teste de velocidade, anteriores, porque achava que o pinhão da clutch-box tinha 10 dentes. Mas agora constatei que tem 7 dentes, justamente este 3 dentes a menos, é que elevem para 10500 rpm.</p><p></p><p>Então Carlos, tu não achas muita coincidência!!!! Pelos cálculos matemáticos chegamos a uma velocidade de 75 Km/h, com o motor girando à 10380 rpm, e no vídeo os valores mostrados da velocidade de 76 km/h com o tacômetro mostrando 10380 rpm. ( quase 100% de eficiência) </p><p></p><p>Para mim, fica claro que o tacômetro esta correto, e que o 50cc 4t, passa das 10000 rpm, agora, porque os manuais de especificações dizem ao contrário, eu não sei , é uma incógnita!!!!</p><p>Dá até para pensar que o CDI não corta à 9000 rpm.</p><p></p><p>Tem mais esta,</p><p>No digrama de cálculos para kit original 4T nota-se que:</p><p> com 10500 rpm temos 52 Km/h ( que é próxima a velocidade máxima informada pelo fabricante), e</p><p>com 7500 rpm temos 37 Km/h ( bem longe da vel. máx. informada pelo fabricante)</p><p></p><p> Agora, no diagrama do kit 50cc 2t , fazendo a mesma linha de cálculos, chegamos aos 55 km/h à 8000 rpm, que é bem próximo da realidade, e também confirmando que minha linha de cálculos esta correta. </p><p></p><p>O vídeo é bem interessante , mostrando a divergências entre as leituras de diversos aparelhos, pena que ele não provou na matemática qual estava mais próximo do correto. hehehhehe</p><p></p><p>Deixo a bola contigo!!!! hehehehe</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6258, member: 2351"] Olá Carlos, Acho que não entendeste, a relação dos resultados dos cálculos no diagrama, com o teste no vídeo!!!!! ou tu não viu os diagramas postados. Lá, eu provei através da física e matemática que uma roda com circunferência de 2,08 metros (no caso aro 26" pneu 2.125) para atingir uma velocidade de 75 Km/h, através de todo mecanismo de correntes,pinhões e coroas, necessitária de um eixo girando à 10380 rpm no inicio do processo. Não tem como contestar os cálculos porque foram feitos encima de dados reais das dimensões dos pinhões e coroas pertencentes à motorizada. Inclusive abri duas vezes a clutch-box para contar os dentes do pinhão e coroa, eu sempre usava a máx de 7500 rpm, nos meus cálculos, e teste de velocidade, anteriores, porque achava que o pinhão da clutch-box tinha 10 dentes. Mas agora constatei que tem 7 dentes, justamente este 3 dentes a menos, é que elevem para 10500 rpm. Então Carlos, tu não achas muita coincidência!!!! Pelos cálculos matemáticos chegamos a uma velocidade de 75 Km/h, com o motor girando à 10380 rpm, e no vídeo os valores mostrados da velocidade de 76 km/h com o tacômetro mostrando 10380 rpm. ( quase 100% de eficiência) Para mim, fica claro que o tacômetro esta correto, e que o 50cc 4t, passa das 10000 rpm, agora, porque os manuais de especificações dizem ao contrário, eu não sei , é uma incógnita!!!! Dá até para pensar que o CDI não corta à 9000 rpm. Tem mais esta, No digrama de cálculos para kit original 4T nota-se que: com 10500 rpm temos 52 Km/h ( que é próxima a velocidade máxima informada pelo fabricante), e com 7500 rpm temos 37 Km/h ( bem longe da vel. máx. informada pelo fabricante) Agora, no diagrama do kit 50cc 2t , fazendo a mesma linha de cálculos, chegamos aos 55 km/h à 8000 rpm, que é bem próximo da realidade, e também confirmando que minha linha de cálculos esta correta. O vídeo é bem interessante , mostrando a divergências entre as leituras de diversos aparelhos, pena que ele não provou na matemática qual estava mais próximo do correto. hehehhehe Deixo a bola contigo!!!! hehehehe Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T