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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6258" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Carlos,</p><p></p><p>Acho que não entendeste, a relação dos resultados dos cálculos no diagrama, com o teste no vídeo!!!!! ou tu não viu os diagramas postados. </p><p></p><p>Lá, eu provei através da física e matemática que uma roda com circunferência de 2,08 metros (no caso aro 26" pneu 2.125) para atingir uma velocidade de 75 Km/h, através de todo mecanismo de correntes,pinhões e coroas, necessitária de um eixo girando à 10380 rpm no inicio do processo.</p><p></p><p>Não tem como contestar os cálculos porque foram feitos encima de dados reais das dimensões dos pinhões e coroas pertencentes à motorizada.</p><p></p><p>Inclusive abri duas vezes a clutch-box para contar os dentes do pinhão e coroa, eu sempre usava a máx de 7500 rpm, nos meus cálculos, e teste de velocidade, anteriores, porque achava que o pinhão da clutch-box tinha 10 dentes. Mas agora constatei que tem 7 dentes, justamente este 3 dentes a menos, é que elevem para 10500 rpm.</p><p></p><p>Então Carlos, tu não achas muita coincidência!!!! Pelos cálculos matemáticos chegamos a uma velocidade de 75 Km/h, com o motor girando à 10380 rpm, e no vídeo os valores mostrados da velocidade de 76 km/h com o tacômetro mostrando 10380 rpm. ( quase 100% de eficiência) </p><p></p><p>Para mim, fica claro que o tacômetro esta correto, e que o 50cc 4t, passa das 10000 rpm, agora, porque os manuais de especificações dizem ao contrário, eu não sei , é uma incógnita!!!!</p><p>Dá até para pensar que o CDI não corta à 9000 rpm.</p><p></p><p>Tem mais esta,</p><p>No digrama de cálculos para kit original 4T nota-se que:</p><p> com 10500 rpm temos 52 Km/h ( que é próxima a velocidade máxima informada pelo fabricante), e</p><p>com 7500 rpm temos 37 Km/h ( bem longe da vel. máx. informada pelo fabricante)</p><p></p><p> Agora, no diagrama do kit 50cc 2t , fazendo a mesma linha de cálculos, chegamos aos 55 km/h à 8000 rpm, que é bem próximo da realidade, e também confirmando que minha linha de cálculos esta correta. </p><p></p><p>O vídeo é bem interessante , mostrando a divergências entre as leituras de diversos aparelhos, pena que ele não provou na matemática qual estava mais próximo do correto. hehehhehe</p><p></p><p>Deixo a bola contigo!!!! hehehehe</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6258, member: 2351"] Olá Carlos, Acho que não entendeste, a relação dos resultados dos cálculos no diagrama, com o teste no vídeo!!!!! ou tu não viu os diagramas postados. Lá, eu provei através da física e matemática que uma roda com circunferência de 2,08 metros (no caso aro 26" pneu 2.125) para atingir uma velocidade de 75 Km/h, através de todo mecanismo de correntes,pinhões e coroas, necessitária de um eixo girando à 10380 rpm no inicio do processo. Não tem como contestar os cálculos porque foram feitos encima de dados reais das dimensões dos pinhões e coroas pertencentes à motorizada. Inclusive abri duas vezes a clutch-box para contar os dentes do pinhão e coroa, eu sempre usava a máx de 7500 rpm, nos meus cálculos, e teste de velocidade, anteriores, porque achava que o pinhão da clutch-box tinha 10 dentes. Mas agora constatei que tem 7 dentes, justamente este 3 dentes a menos, é que elevem para 10500 rpm. Então Carlos, tu não achas muita coincidência!!!! Pelos cálculos matemáticos chegamos a uma velocidade de 75 Km/h, com o motor girando à 10380 rpm, e no vídeo os valores mostrados da velocidade de 76 km/h com o tacômetro mostrando 10380 rpm. ( quase 100% de eficiência) Para mim, fica claro que o tacômetro esta correto, e que o 50cc 4t, passa das 10000 rpm, agora, porque os manuais de especificações dizem ao contrário, eu não sei , é uma incógnita!!!! Dá até para pensar que o CDI não corta à 9000 rpm. Tem mais esta, No digrama de cálculos para kit original 4T nota-se que: com 10500 rpm temos 52 Km/h ( que é próxima a velocidade máxima informada pelo fabricante), e com 7500 rpm temos 37 Km/h ( bem longe da vel. máx. informada pelo fabricante) Agora, no diagrama do kit 50cc 2t , fazendo a mesma linha de cálculos, chegamos aos 55 km/h à 8000 rpm, que é bem próximo da realidade, e também confirmando que minha linha de cálculos esta correta. O vídeo é bem interessante , mostrando a divergências entre as leituras de diversos aparelhos, pena que ele não provou na matemática qual estava mais próximo do correto. hehehhehe Deixo a bola contigo!!!! hehehehe Forte abraço [/QUOTE]
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