Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6252" data-attributes="member: 2351"><p>Matheus, como podes ver , eu consegui através de muitos cálculos , comprovar que o tacômetro esta correto. Então se o teu motor for igual ao meu, com certeza que à 40 km/h o motor estará a 8100 rpm. </p><p></p><p>Se é ruim realmente não sei, mas estaria com 76% do giro máximo,considerando 10500rpm, parece ser razoável.</p><p></p><p>Eu tenho uma teoria à respeito desta alta rpm !!! O motor 50cc 4T da bicimoto é um <strong>HuasengTai</strong> que é um clone Chines do motor estacionário Honda <strong>GXH 50</strong>, só que, com peças de qualidade inferiores, e adaptado para motorizadas.</p><p></p><p>Na ficha técnica do <strong>GXH 50</strong> consta máx rpm 7000 e potencia de 2,1HP.</p><p></p><p>Nas fichas técnicas do <strong>HuasengTai</strong> que encontrei constam os mesmos dados do <strong>GXH 50</strong>, só que na realidade a potencia do <strong>HuasengTai</strong> é menor que 2HP .( 1,8HP baseado em teste que fiz na pratica)</p><p></p><p>Eu acredito que esta perda de potencia na clonagem, seja devido a qualidade das peças usadas, que também pode ser a causa de ter aumentado a rpm.</p><p></p><p>Me baseio também no relato do Carlos Mayer, de ter dito em uma postagem que a 50cc 4T dele não passava dos 45Km/h, e depois que trocou todas as peças do <strong>HuasengTai</strong> por peças do <strong>GXH 50</strong>, conseguiu velocidade acima dos 60 Km/h e o ronco do motor tinha mudado.</p><p></p><p>Provavelmente o aumento da velocidade foi devido ao potencia a mais que conseguiu com a troca das peças, e o ronco melhorou devido a menor rpm, que deve passado para a máx de 7000rpm do <strong>GXH 50</strong>.</p><p></p><p>Isto é só uma teoria Heim.... mas pode ser até que esteja certa, sei lá... hehehehehe</p><p></p><p>Forte abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6252, member: 2351"] Matheus, como podes ver , eu consegui através de muitos cálculos , comprovar que o tacômetro esta correto. Então se o teu motor for igual ao meu, com certeza que à 40 km/h o motor estará a 8100 rpm. Se é ruim realmente não sei, mas estaria com 76% do giro máximo,considerando 10500rpm, parece ser razoável. Eu tenho uma teoria à respeito desta alta rpm !!! O motor 50cc 4T da bicimoto é um [B]HuasengTai[/B] que é um clone Chines do motor estacionário Honda [B]GXH 50[/B], só que, com peças de qualidade inferiores, e adaptado para motorizadas. Na ficha técnica do [B]GXH 50[/B] consta máx rpm 7000 e potencia de 2,1HP. Nas fichas técnicas do [B]HuasengTai[/B] que encontrei constam os mesmos dados do [B]GXH 50[/B], só que na realidade a potencia do [B]HuasengTai[/B] é menor que 2HP .( 1,8HP baseado em teste que fiz na pratica) Eu acredito que esta perda de potencia na clonagem, seja devido a qualidade das peças usadas, que também pode ser a causa de ter aumentado a rpm. Me baseio também no relato do Carlos Mayer, de ter dito em uma postagem que a 50cc 4T dele não passava dos 45Km/h, e depois que trocou todas as peças do [B]HuasengTai[/B] por peças do [B]GXH 50[/B], conseguiu velocidade acima dos 60 Km/h e o ronco do motor tinha mudado. Provavelmente o aumento da velocidade foi devido ao potencia a mais que conseguiu com a troca das peças, e o ronco melhorou devido a menor rpm, que deve passado para a máx de 7000rpm do [B]GXH 50[/B]. Isto é só uma teoria Heim.... mas pode ser até que esteja certa, sei lá... hehehehehe Forte abraço. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T