Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6230" data-attributes="member: 2351"><p>Matheus,</p><p> também vi os dois imãs, só que que estão muito próximos e a distancia entre eles é igual a largura do núcleo da bobina, eu acho que os dois imãs são para alongar o pulso e para que o CDI possa mandar uma faísca mais longa.</p><p></p><p>Mas para exercitar, configurei o tacômetro para dois pulsos, e fiz os testes. daí o giro máximo ficou em 5180 RPM , que também esta bem fora das especificações do fabricante que seria 7500 RPM.</p><p></p><p>Agora só me resta comprovar que o tacômetro esta mostrando o correto (10380 RPM) heheheheh. (estou editando o vídeo para postar)</p><p></p><p>Mas já estou estudando um meio de provar, através de alguns conhecimentos de física e um pouco de matemática, vou fazer uma explanação deste o eixo do motor--> clucth_box --> até à roda trazeira.</p><p></p><p>Até....</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6230, member: 2351"] Matheus, também vi os dois imãs, só que que estão muito próximos e a distancia entre eles é igual a largura do núcleo da bobina, eu acho que os dois imãs são para alongar o pulso e para que o CDI possa mandar uma faísca mais longa. Mas para exercitar, configurei o tacômetro para dois pulsos, e fiz os testes. daí o giro máximo ficou em 5180 RPM , que também esta bem fora das especificações do fabricante que seria 7500 RPM. Agora só me resta comprovar que o tacômetro esta mostrando o correto (10380 RPM) heheheheh. (estou editando o vídeo para postar) Mas já estou estudando um meio de provar, através de alguns conhecimentos de física e um pouco de matemática, vou fazer uma explanação deste o eixo do motor--> clucth_box --> até à roda trazeira. Até.... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T