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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6230" data-attributes="member: 2351"><p>Matheus,</p><p> também vi os dois imãs, só que que estão muito próximos e a distancia entre eles é igual a largura do núcleo da bobina, eu acho que os dois imãs são para alongar o pulso e para que o CDI possa mandar uma faísca mais longa.</p><p></p><p>Mas para exercitar, configurei o tacômetro para dois pulsos, e fiz os testes. daí o giro máximo ficou em 5180 RPM , que também esta bem fora das especificações do fabricante que seria 7500 RPM.</p><p></p><p>Agora só me resta comprovar que o tacômetro esta mostrando o correto (10380 RPM) heheheheh. (estou editando o vídeo para postar)</p><p></p><p>Mas já estou estudando um meio de provar, através de alguns conhecimentos de física e um pouco de matemática, vou fazer uma explanação deste o eixo do motor--> clucth_box --> até à roda trazeira.</p><p></p><p>Até....</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6230, member: 2351"] Matheus, também vi os dois imãs, só que que estão muito próximos e a distancia entre eles é igual a largura do núcleo da bobina, eu acho que os dois imãs são para alongar o pulso e para que o CDI possa mandar uma faísca mais longa. Mas para exercitar, configurei o tacômetro para dois pulsos, e fiz os testes. daí o giro máximo ficou em 5180 RPM , que também esta bem fora das especificações do fabricante que seria 7500 RPM. Agora só me resta comprovar que o tacômetro esta mostrando o correto (10380 RPM) heheheheh. (estou editando o vídeo para postar) Mas já estou estudando um meio de provar, através de alguns conhecimentos de física e um pouco de matemática, vou fazer uma explanação deste o eixo do motor--> clucth_box --> até à roda trazeira. Até.... Forte abraço [/QUOTE]
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