Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6067" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Clayton</p><p></p><p>O fabricante destes kits de 4 tempos chegou a 4ª geração destes motores. </p><p></p><p>Nas geração 1, 2 e 3 os carburadores vinham equipados com o parafuso de regulagem da mistura ar/combustível. Nas unidades de 4ª geração (como o seu) este parafuso foi abolido, teve seu orifício lacrado e o carburador trabalha com a mistura ar/combustível que o fabricante considera ideal em termos de desempenho e economia de combustível. O motivo? Muitas unidades sofreram danos por funcionar com a mistura excessivamente rica ou podre devido a regulagens incorretas ou desnecessárias...</p><p></p><p>Não se preocupe com a mistura pois como disse ela sai de fábrica otimizada de forma que o motor trabalhe sempre com a melhor mistura ar/combustível. Eu tenho kits da geração 3 e 4 e posso dizer sem medo de errar que os de 4ª geração são uma evolução em relação aos de 3ª geração. Consigo médias de consumo melhores e percebo que o funcionamento é mais suave em todos os regimes de rotação.</p><p></p><p>Faça a troca de óleo na quilometragem correta, mantenha a clutch box sempre engraxada e o filtro de ar limpo e seu motor corresponderá altura suas expectativas. Quando completar 500 ou 600 Km de uso podemos focar na regulagem das válvulas afim de melhorá-lo ainda mais.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6067, member: 16"] Olá, Clayton O fabricante destes kits de 4 tempos chegou a 4ª geração destes motores. Nas geração 1, 2 e 3 os carburadores vinham equipados com o parafuso de regulagem da mistura ar/combustível. Nas unidades de 4ª geração (como o seu) este parafuso foi abolido, teve seu orifício lacrado e o carburador trabalha com a mistura ar/combustível que o fabricante considera ideal em termos de desempenho e economia de combustível. O motivo? Muitas unidades sofreram danos por funcionar com a mistura excessivamente rica ou podre devido a regulagens incorretas ou desnecessárias... Não se preocupe com a mistura pois como disse ela sai de fábrica otimizada de forma que o motor trabalhe sempre com a melhor mistura ar/combustível. Eu tenho kits da geração 3 e 4 e posso dizer sem medo de errar que os de 4ª geração são uma evolução em relação aos de 3ª geração. Consigo médias de consumo melhores e percebo que o funcionamento é mais suave em todos os regimes de rotação. Faça a troca de óleo na quilometragem correta, mantenha a clutch box sempre engraxada e o filtro de ar limpo e seu motor corresponderá altura suas expectativas. Quando completar 500 ou 600 Km de uso podemos focar na regulagem das válvulas afim de melhorá-lo ainda mais. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Sobre velocidade maxima da 4 T
Top