Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Saiba mais sobre o funcionamento de seu motor através do pistão
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Davitech" data-source="post: 8628" data-attributes="member: 2795"><p>Gostaria de relatar a experiencia que tive com relação a esse assunto, não sou mecânico e estou aprendendo a mexer em motores agora, com meu 80cc 2t, foi a primeira vez que abri um motor na vida.</p><p></p><p>Então, resolvi abrir meu 80cc 2t com 1300km mais por curiosidade e pra dar uma checada geral, para minha surpresa ele estava bastante carbonizado, com uma grossa camada de carvao no pistao, e tambem com alguns riscos no cilindro e no pistao, entao retirei a tampa, o cilindro e por fim o pistão, tive muito trabalho pra conseguir tirar o pino do pistao, entao retirei os aneis do pistao e comecei a raspar o carvao com uma espatula metalica, raspei até retirar todo o excesso e depois limpei com papel toalha, pincelei oleo 2t e passei papel toalha novamente, recoloquei os aneis (com a mão mesmo, nao é dificil), pincelei oleo 2t no pistao e no cilindro e coloquei só a parte dos aneis pra dentro (com a mão tambem, parece ser mais dificil do que realmente é), com atençao p/ a posiçao dos mesmos, deixando o orificio do pino p/ fora do cilindro, entao encaixei o cilindro nos prisioneiros e posicionei a biela com o orificio do pino, coloquei o pino, as travas e fechei o resto do motor. Limpei tambem o miolo do escape. Eu reutilizei as mesmas juntas, o que nao é recomendado, recomenda-se colocar juntas novas quando se abre o motor, mas eu moro em outro estado e precisaria pedir pelo correio. Entao fui fazer o teste no motor e deu tudo certo, fumaçou um bocado no inicio acredito que pelo oleo que eu pincelei no pistao e no cilindro pra facilitar a instalaçao, mas logo em seguida normalizou.</p><p></p><p>É uma pena eu nao ter tirado fotos do processo, mas se alguem tiver alguma duvida eu posso tentar esclarecer, baseado nessa minha experiencia.</p><p></p><p>Abraço!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Davitech, post: 8628, member: 2795"] Gostaria de relatar a experiencia que tive com relação a esse assunto, não sou mecânico e estou aprendendo a mexer em motores agora, com meu 80cc 2t, foi a primeira vez que abri um motor na vida. Então, resolvi abrir meu 80cc 2t com 1300km mais por curiosidade e pra dar uma checada geral, para minha surpresa ele estava bastante carbonizado, com uma grossa camada de carvao no pistao, e tambem com alguns riscos no cilindro e no pistao, entao retirei a tampa, o cilindro e por fim o pistão, tive muito trabalho pra conseguir tirar o pino do pistao, entao retirei os aneis do pistao e comecei a raspar o carvao com uma espatula metalica, raspei até retirar todo o excesso e depois limpei com papel toalha, pincelei oleo 2t e passei papel toalha novamente, recoloquei os aneis (com a mão mesmo, nao é dificil), pincelei oleo 2t no pistao e no cilindro e coloquei só a parte dos aneis pra dentro (com a mão tambem, parece ser mais dificil do que realmente é), com atençao p/ a posiçao dos mesmos, deixando o orificio do pino p/ fora do cilindro, entao encaixei o cilindro nos prisioneiros e posicionei a biela com o orificio do pino, coloquei o pino, as travas e fechei o resto do motor. Limpei tambem o miolo do escape. Eu reutilizei as mesmas juntas, o que nao é recomendado, recomenda-se colocar juntas novas quando se abre o motor, mas eu moro em outro estado e precisaria pedir pelo correio. Entao fui fazer o teste no motor e deu tudo certo, fumaçou um bocado no inicio acredito que pelo oleo que eu pincelei no pistao e no cilindro pra facilitar a instalaçao, mas logo em seguida normalizou. É uma pena eu nao ter tirado fotos do processo, mas se alguem tiver alguma duvida eu posso tentar esclarecer, baseado nessa minha experiencia. Abraço! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Saiba mais sobre o funcionamento de seu motor através do pistão