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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Ruido de metal contra metal quando o motor ameaça ou consegue dar partida.
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<blockquote data-quote="gl0007" data-source="post: 17002" data-attributes="member: 6013"><p>Se não me engano, para óleo mineral são 63ml/L durante o amaciamento, e 45ml/L após os primeiros 500ml. Fazendo uma regra de 3 simples, me parece que tu colocou 73ml/L (visto que só abasteceu 900ml). Motor com óleo mineral esquenta mais mesmo, e o excesso de óleo pode ter ajudado no aquecimento, mas não é de se preocupar demais, só corrigir isso ai.</p><p></p><p>Quanto ao barulho de grilo, ele pode vir de 2 lugares: cabeçote e embreagem. Se o cabeçote estiver frouxo, o motor grila. Se a embreagem estiver desregulada, grila e patina.</p><p></p><p>Verifique se há espaçamento entre cabeçote e cilindro, se houver, solte um pouco os parafusos em X e faça o reaperto também em X. Não tente só reapertar sem antes afrouxar um pouco, pois pode empenar a peça.</p><p></p><p>Verifique se a embreagem está regulada, solte o parafuso que prende o cabo ao braço acionador do pino de embreagem, pressione um pouco pra dentro com a mão e prenda o cabo denovo. Daí então, do outro lado, aperte a porca flor de forma que ao girar a roda com a embreagem solta ela trave completamente. (No manete deve ficar uma pequena folga no cabo, pra evitar que o pino trabalhe forçando e se desgaste).</p><p></p><p>Quanto ao barulho de metal: passe um pouco (bem pouco) de graxa entre a engrenagem grande e a pequena da embreagem e veja se diminui.</p><p></p><p>Faça os testes e nos conte se resolveu blz?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gl0007, post: 17002, member: 6013"] Se não me engano, para óleo mineral são 63ml/L durante o amaciamento, e 45ml/L após os primeiros 500ml. Fazendo uma regra de 3 simples, me parece que tu colocou 73ml/L (visto que só abasteceu 900ml). Motor com óleo mineral esquenta mais mesmo, e o excesso de óleo pode ter ajudado no aquecimento, mas não é de se preocupar demais, só corrigir isso ai. Quanto ao barulho de grilo, ele pode vir de 2 lugares: cabeçote e embreagem. Se o cabeçote estiver frouxo, o motor grila. Se a embreagem estiver desregulada, grila e patina. Verifique se há espaçamento entre cabeçote e cilindro, se houver, solte um pouco os parafusos em X e faça o reaperto também em X. Não tente só reapertar sem antes afrouxar um pouco, pois pode empenar a peça. Verifique se a embreagem está regulada, solte o parafuso que prende o cabo ao braço acionador do pino de embreagem, pressione um pouco pra dentro com a mão e prenda o cabo denovo. Daí então, do outro lado, aperte a porca flor de forma que ao girar a roda com a embreagem solta ela trave completamente. (No manete deve ficar uma pequena folga no cabo, pra evitar que o pino trabalhe forçando e se desgaste). Quanto ao barulho de metal: passe um pouco (bem pouco) de graxa entre a engrenagem grande e a pequena da embreagem e veja se diminui. Faça os testes e nos conte se resolveu blz? [/QUOTE]
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