Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Ruido de metal contra metal quando o motor ameaça ou consegue dar partida.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="leonardo.ivo" data-source="post: 16996" data-attributes="member: 6015"><p>Prezados, estou com a seguinte situação: eu montei minha bike recentemente e comprei um motor novo 2t de 80cc. Quando usei pela primeira vez consegui dar partidas e as vezes para colocar em ponto morto ela acelerava mais. Aí eu quando montei eu não coloquei a vedação na válvula de gasolina e essa vazou. Aí eu coloquei a vedação e veda rosca de cano PVC e o vazamento acabou, porém a gasolina ficou abaixo de 200ml o que me obrigou a comprar mais. Ao comprar, o frentista colocou 900ml ao invés de 1l na garrafa de medida e eu coloquei 70ml de óleo 2t. Aí começou meus problemas, pois a bicicleta começou demorar a pegar a partir daí. Depois de muita luta consegui colocar pra andar e sempre em baixa rotação, não só por ser um motor novo, mas por segurança também, pois se acelerar demais e acidente na certa. Ao parar ela vi que o motor estava aquecido e soltando uma leve fumaça fina.que me deu medo e me afastei dela. Após ela esfriar eu tentei dar partida de novo e ela não mais partiu. Quando enfim o motor começa a querer partir, o mesmo gera um ruído de atrito de metal contra metal que parece de grilo ou de metal contra metal sem lubrificação agudo. O que poderia ser?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="leonardo.ivo, post: 16996, member: 6015"] Prezados, estou com a seguinte situação: eu montei minha bike recentemente e comprei um motor novo 2t de 80cc. Quando usei pela primeira vez consegui dar partidas e as vezes para colocar em ponto morto ela acelerava mais. Aí eu quando montei eu não coloquei a vedação na válvula de gasolina e essa vazou. Aí eu coloquei a vedação e veda rosca de cano PVC e o vazamento acabou, porém a gasolina ficou abaixo de 200ml o que me obrigou a comprar mais. Ao comprar, o frentista colocou 900ml ao invés de 1l na garrafa de medida e eu coloquei 70ml de óleo 2t. Aí começou meus problemas, pois a bicicleta começou demorar a pegar a partir daí. Depois de muita luta consegui colocar pra andar e sempre em baixa rotação, não só por ser um motor novo, mas por segurança também, pois se acelerar demais e acidente na certa. Ao parar ela vi que o motor estava aquecido e soltando uma leve fumaça fina.que me deu medo e me afastei dela. Após ela esfriar eu tentei dar partida de novo e ela não mais partiu. Quando enfim o motor começa a querer partir, o mesmo gera um ruído de atrito de metal contra metal que parece de grilo ou de metal contra metal sem lubrificação agudo. O que poderia ser? [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Ruido de metal contra metal quando o motor ameaça ou consegue dar partida.