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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Ruido de metal contra metal quando o motor ameaça ou consegue dar partida.
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<blockquote data-quote="leonardo.ivo" data-source="post: 16996" data-attributes="member: 6015"><p>Prezados, estou com a seguinte situação: eu montei minha bike recentemente e comprei um motor novo 2t de 80cc. Quando usei pela primeira vez consegui dar partidas e as vezes para colocar em ponto morto ela acelerava mais. Aí eu quando montei eu não coloquei a vedação na válvula de gasolina e essa vazou. Aí eu coloquei a vedação e veda rosca de cano PVC e o vazamento acabou, porém a gasolina ficou abaixo de 200ml o que me obrigou a comprar mais. Ao comprar, o frentista colocou 900ml ao invés de 1l na garrafa de medida e eu coloquei 70ml de óleo 2t. Aí começou meus problemas, pois a bicicleta começou demorar a pegar a partir daí. Depois de muita luta consegui colocar pra andar e sempre em baixa rotação, não só por ser um motor novo, mas por segurança também, pois se acelerar demais e acidente na certa. Ao parar ela vi que o motor estava aquecido e soltando uma leve fumaça fina.que me deu medo e me afastei dela. Após ela esfriar eu tentei dar partida de novo e ela não mais partiu. Quando enfim o motor começa a querer partir, o mesmo gera um ruído de atrito de metal contra metal que parece de grilo ou de metal contra metal sem lubrificação agudo. O que poderia ser?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="leonardo.ivo, post: 16996, member: 6015"] Prezados, estou com a seguinte situação: eu montei minha bike recentemente e comprei um motor novo 2t de 80cc. Quando usei pela primeira vez consegui dar partidas e as vezes para colocar em ponto morto ela acelerava mais. Aí eu quando montei eu não coloquei a vedação na válvula de gasolina e essa vazou. Aí eu coloquei a vedação e veda rosca de cano PVC e o vazamento acabou, porém a gasolina ficou abaixo de 200ml o que me obrigou a comprar mais. Ao comprar, o frentista colocou 900ml ao invés de 1l na garrafa de medida e eu coloquei 70ml de óleo 2t. Aí começou meus problemas, pois a bicicleta começou demorar a pegar a partir daí. Depois de muita luta consegui colocar pra andar e sempre em baixa rotação, não só por ser um motor novo, mas por segurança também, pois se acelerar demais e acidente na certa. Ao parar ela vi que o motor estava aquecido e soltando uma leve fumaça fina.que me deu medo e me afastei dela. Após ela esfriar eu tentei dar partida de novo e ela não mais partiu. Quando enfim o motor começa a querer partir, o mesmo gera um ruído de atrito de metal contra metal que parece de grilo ou de metal contra metal sem lubrificação agudo. O que poderia ser? [/QUOTE]
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