Rosca do escapamento no cabeçote espanando

Joel

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Rapaziada.. triste noticia, rodei algumas auto peças, e tb pesquisei em casa de mangueiras, e ninguem conhece ou tem alguma que aguente alta temperatura.
Ou seja, voltei a estaca zero.. nem na auto peças os caras tem mangueira da espessura do escape da bike, e tb não encontrei nada no mercado livre..
 

Nelson H

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Joel,
Acho que aquelas mangueiras de silicone para piscinas podem servir.
Achei varios modelos no ML. Procure por mangote de silicone e mangueira de silicone.
:cool:
 
WP_20161102_003.jpgWP_20161102_002.jpgO meu escapamento eu tentei dar um jeito cortando o tubo e tentando emendar com silicone de alta temperatura, mola de desentupidor de pia (mola de trena), e abraçadeiras. Passei o silicone no tubo cortado e por cima do silicone colei 8 pedaços da mola. Passei mais silicone e colei mais 8 pedaços da mola. Depois passei mais silicone cobrindo os pedaços de mola. Quando o silicone secou coloquei 5 abraçadeiras. Então no outro dia fui andar pra testar e percorri 40 km sem nenhum problema. Quando cheguei em casa a única coisa que fiz foi reapertar os parafusos das abraçadeiras que afrouxaram um pouco com a vibração. E o quê sustentou o escape foi a abraçadeira que fica presa no quadro. Sem essa abraçadeira o escape cairia.
 
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Nelson H

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Muito bom, Josue.

Com as fotos, ficaram mais fáceis de visualizar o seu projeto.
Espero que isso possa ajudar outros usuários.

Parabéns !
 

yscalybur

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Bom dia, desculpe desenterrar o tópico, mas é dificil não tocar nesse assunto que na minha opinião é um dos maiores causadores de dor de cabeça em donos de bike motorizada.
Cheguei a perder um motor 2T 80cc por ficar abrindo a rosca do escape,até que danifiquei o cilindro.
E dessa vez está acontecendo com meu 4T que gosto tanto.. já abri a rosca de um dos lados que chegou a não ter mais soluçao, e quando procuro ajuda, só encontro dicas dizendo.. leve a um torneiro mecânico que ele resolve.. pessoal não sei na cidade de vcs, mas aqui em Santo André SP, parece que não existe mais essa profissão.. não conheço UM torneiro, até no google procurei e não encontro o cara que irá me ajudar. Nisso coloquei um belo de um arame e está la, segurando até encontrar alguém para fazer o serviço descente.
Mas enfim, quero tentar fazer o esquema de cortar o escape e adaptar uma borracha para que a vibração não seja aplicada em cima dos parafusos, alguém sabe que tipo de borracha é aquela da foto que o Nelson postou?, olhei no ML e encontrei isso http://produto.mercadolivre.com.br/...escapamento-2t-cr-rm-yz-ktm-kx-125-85-250-_JM Será que serviria para nosso caso?. A borracha tem que serv flexivel, porém firme, e aguentar pelo menos 1000º

tambem sou de santo andre.
Tem uma ferramentaria na rua caminho do pillar, n2364, próximo ao mercado sonda da pereira barreto.
Tem um cara que só mexe com torno em Diadema, na rua eldorado n°650
 

Poiiop123

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DiegoMalaco

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Pessoal, boa noite!
Só pra ver se eu entendi bem ou entendi errado: Quando colocamos borracha entre o quadro e o motor, as chances de espanar o escape no cabeçote aumentam? ou apenas quando ele é preso por aquele suporte no quadro? Não entendi bem se as borrachas atrapalham ou ajuda agora! Quanto ao TRAVA rosca, seria nas porcas que vão no prisoneiro (ou parafuso, dependendo do modelo) ou no próprio prisoneiro (retirando ele e colocando de volta no motor)?

Fiquei na dúvida aqui, pois a minha já está pra chegar e gostaria de por borracha em todo quadro!
Aproveitando aqui, sei que não tem a ver com o tópico, mas seria essa vela para esse motor 80cc Bicimoto: https://produto.mercadolivre.com.br...5hs-ngk-brandy-monark-zanella-caloi-panda-_JM

Abraços!!!
 
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Nelson H

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Diego,
As borrachas vem a reduzir a vibração do motor para a bike. Sendo assim, é favorável.
O veda rosca, coloca no prisioneiro, onde vai encaixado a porca. Se quiser colocar na porca, terá o mesmo efeito, pois ele é do tipo calota.
 
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