rosca da tampa do cilindro espanou

lucas

New member
A rosca a onde coloca a vela na tampa do cilindro espanou e agora o que eu faço? tem como refazer a rosca a onde coloca a vela ou so outra tampa mesmo? motor 50cc me ajudem ai...:confused::confused:

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

Você tem duas opções. Mandar um torneiro tentar recuperar a rosca do cabeçote ou comprar uma tampa nova (que sinceramente acho mais garantido).

Forte abraço

tenho um kit de 80cc ele esta com perda de compressão na junta do escapamento, fui soltar o escapamento pra trocar a junta e a minha surpresa não era a junta e sim a rosca do parafuso do lado direito estava espanada na pega aperto de jeito nenhum, consegui um paleativo mas continua vazando fumaça pela lateral da junta, ela anda mas vibra muito acima de 25km/h. O que vocês recomendam, troca da camisa ou tentar refazer a rosca? Detalhe esse vazamento já veio quando a mesma voltou da oficina da bicimoto nos meados de abril, não mexi no escape ate então.

Última edição por um moderador:

widiney

New member
So uma pergunta.

Voce esta usando o suporte de fixação do escapamento?

Pois com a minha motorizada, eu nao usava o suporte, chegava mais ou menos nessa velocidade ela vibrava muito, e ja estava com um pequeno vazamento de compressão , causado por conta da vibração,a junta do escapamento se rompeu e troquei por uma metalica de fusca,colei com cola para motores da 3M,e nunca mais tive problema com isso.

Depois que fiz o meu suporte parou de de vibrar e vazar compressão.

Ja a rosca do cabeçote, na minha opinião e melhor comprar outra, porque fica garantido e creio que seja ate mais barato do que mandar um torneiro recuperar a rosca.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Cristiano

Quando a oficina da Bicimoto recebe motores com escape eles permanecem no local a não ser que seja necessário por exemplo trocar o kit cilindro.

Muito possivelmente a rosca do prisioneiro do escape foi danificada pela ausência do suporte do escape o que faz com que todo o peso e vibração recaiam diretamente sobre os dois parafusos...

Um torneiro ou serralheiro podem fazer uma rosca nova com uma ferramenta chamada macho e ai você passará a usar um parafuso um pouco maior do que o original.

obrigado, o meu kit foi montado na oficina da bicimoto em janeiro, comprei e mandei pra eles montarem, veio a chave de vela, o suporte de escape, o protetor de corrente, nenhum desse itens retornou quando eu fui busca-la.
Vou providenciar nova junta e improvisar um suporte pro escape. o parafuso eu resolvi usando um um pouco mais grosso e vedando com silicone automotivo. Só mais uma pergunta, como eu faço pra centralizar a coroa da transmissão, tive que trocar a raiação traseira, resultado de buracos na estrada pra grumari e não estou conseguindo.