Rosca da carcaça do motor espanada!

matheus19

New member
Faz um tempo ja que estava vazando oléo pela junta do meu motor 2t 80cc, entao eu resolvi apertar mais pra ver se parava e como resultado acabei apertando muito de forma que a uma das rosca da carcaça do motor (que segura o prisioneiro) espanou e agora nao sei mais o que fazer, será que se eu levar em um torneiro mecanico ela consegue refazer a rosca? obrigado :)

Ademberd

New member
Olá Matheus, consegue sim, mas tem que se ver o grau do espanamento, talvez seja necessário abrir uma nova rosca com um diâmetro um pouco maior, trocando assim um dos prisioneiros, mas só mesmo o torneiro para dar um parecer final, talvez o Carlos possa dar um parecer melhor a respeito deste problema.

Carlos Mayer

New member
Olá...

Sinceramente para indicar "a melhor" solução você precisaria nos mandar uma foto para que pudéssemos ver o estrago... As soluções apontadas são as indicadas mas dependendo do que aconteceu ás vezes pode ser necessário trocar o bloco já que se o serviço ficar mal feito o motor poderá perder compressão e ficar sempre "babando"... Eu ficaria com a opção de uma visita a um torneiro mecânico... Eles tem experiencia e vendo de perto poderiam te indicar a melhor solução.

Forte abraço

matheus19

New member
Bom eu levei ao toneiro mecanico ele criou uma nova rosca so que mais grossa entao tive que mudar um dos prisioneiros, so que agora fica vazando oléo na junta e eu nao quero apertar muito os parafusos porque nao quero espanar outra rosca... acho que vou ter que trocar a junta