Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Rolamentos do virabrequim
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16620" data-attributes="member: 5471"><p>No seu caso, trabalho acadêmico, recomendo já iniciar a desmontagem do motor e o levantamento dimensional completo dos alojamentos de rolamentos e retentores.</p><p>Pode até ser que um trabalho investigativo te leve a encontrar as especificações para aquisição dos componentes, mas com as dimensões você consegue especificar tanto rolamentos quanto retentores (de qualquer construção).</p><p>Dê uma navegada nos sites e veja os catálogos on line dos principais fabricantes de rolamentos e retentores e você constatará a veracidade do que digo.</p><p></p><p>O tema eficiência energética é muito interessante e vasto. O que me atrai aos motores dentro do universo de maquinas e sistemas termodinâmicos é justamente a concomitância de caráter dos <em>motores</em> de pistões <em>reciprocantes ou não. São máquinas térmicas e de fluxo ao mesmo tempo.</em></p><p><em>São abordagens distintas, ponto de vista da mecânica dos fluidos/fenômenos de transporte e da termodinâmica, porém, são assuntos totalmente correlatos dentro do tema motores.</em></p><p><em>Uma visão ampla, que aborde ambos os aspectos, permite buscar adequações que melhorem a eficiência da máquina.</em></p><p><em></em></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16620, member: 5471"] No seu caso, trabalho acadêmico, recomendo já iniciar a desmontagem do motor e o levantamento dimensional completo dos alojamentos de rolamentos e retentores. Pode até ser que um trabalho investigativo te leve a encontrar as especificações para aquisição dos componentes, mas com as dimensões você consegue especificar tanto rolamentos quanto retentores (de qualquer construção). Dê uma navegada nos sites e veja os catálogos on line dos principais fabricantes de rolamentos e retentores e você constatará a veracidade do que digo. O tema eficiência energética é muito interessante e vasto. O que me atrai aos motores dentro do universo de maquinas e sistemas termodinâmicos é justamente a concomitância de caráter dos [I]motores[/I] de pistões [I]reciprocantes ou não. São máquinas térmicas e de fluxo ao mesmo tempo. São abordagens distintas, ponto de vista da mecânica dos fluidos/fenômenos de transporte e da termodinâmica, porém, são assuntos totalmente correlatos dentro do tema motores. Uma visão ampla, que aborde ambos os aspectos, permite buscar adequações que melhorem a eficiência da máquina. [/I] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Rolamentos do virabrequim
Top