Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
rolamentos de agulhas durabilidade da nova geração dos 2 tempos
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6986" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Mateus</p><p></p><p>Com mais ou menos uns 200 motores de 2T no "curriculum" posso dizer que não existe em absoluto relação entre geração e durabilidade e muito menos se a vela é inclinada a 45º ou 90º...</p><p></p><p>Os problemas recorrentes com o rolamento de agulhas ocorrem por:</p><p></p><p>Descuido/desrespeito total a fase de amaciamento</p><p></p><p>Quantidade insuficiente de óleo 2T misturada a gasolina (ainda durante o amaciamento)</p><p></p><p>Uso de gasolina aditivada</p><p></p><p>Uso do sem o filtro de ar ou com o escape aberto</p><p></p><p>Mistura excessivamente pobre (principalmente no amaciamento)</p><p></p><p>Tenho ainda hoje meu primeiro motor comprado junto a Bicimoto um 50cc 2 tempos comprado no balcão da empresa a quase 5 anos atrás. Com este motor já rodei mais de 47.000 Km e sei que rodarei muito ainda com ele. Aos 32 ou 33 mil resolvi abrir o motor para um trato. Descarbonização, troca de juntas, pads da embreagem, cabo de acelerador e embreagem e vela de ignição (sempre usei NGK B5HS). Como estava com o motor aberto e tudo a mão fui um pouco além já que também troquei as juntas de escape, coletor de admissão e cilindro... A folga do rolamento de agulhas em relação ao pino do pistão e biela era mínima nesta quilometragem, mas como disse estava com o motor aberto e tudo a mão... Então a geral foi completa.</p><p></p><p>Meu motor apenas foi amaciado com carinho e utilizado dentro dos limites de um 50cc 2T para bicicletas. Velocidades médias em torno de 30 - 35 Km/h com raras aceleradas aos 40 - 45 Km/h. O mesmo óleo 2T desde a compra (Motul 2T mineral), filtro de gasolina e as manutenções recomendadas... Reapertos, limpeza do filtro de ar, substituição do filtro de gasolina, lubrificação e regulagem da transmissão estas coisas.</p><p></p><p>Se você comprar um 80cc 2T e cuidar com carinho, seguir a rotina de amaciamento e fizer a manutenção indicada certamente será outro a andar muito, mas muito mesmo com um kits destes sem problemas no rolamento de agulhas ou qualquer outro.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6986, member: 16"] Olá, Mateus Com mais ou menos uns 200 motores de 2T no "curriculum" posso dizer que não existe em absoluto relação entre geração e durabilidade e muito menos se a vela é inclinada a 45º ou 90º... Os problemas recorrentes com o rolamento de agulhas ocorrem por: Descuido/desrespeito total a fase de amaciamento Quantidade insuficiente de óleo 2T misturada a gasolina (ainda durante o amaciamento) Uso de gasolina aditivada Uso do sem o filtro de ar ou com o escape aberto Mistura excessivamente pobre (principalmente no amaciamento) Tenho ainda hoje meu primeiro motor comprado junto a Bicimoto um 50cc 2 tempos comprado no balcão da empresa a quase 5 anos atrás. Com este motor já rodei mais de 47.000 Km e sei que rodarei muito ainda com ele. Aos 32 ou 33 mil resolvi abrir o motor para um trato. Descarbonização, troca de juntas, pads da embreagem, cabo de acelerador e embreagem e vela de ignição (sempre usei NGK B5HS). Como estava com o motor aberto e tudo a mão fui um pouco além já que também troquei as juntas de escape, coletor de admissão e cilindro... A folga do rolamento de agulhas em relação ao pino do pistão e biela era mínima nesta quilometragem, mas como disse estava com o motor aberto e tudo a mão... Então a geral foi completa. Meu motor apenas foi amaciado com carinho e utilizado dentro dos limites de um 50cc 2T para bicicletas. Velocidades médias em torno de 30 - 35 Km/h com raras aceleradas aos 40 - 45 Km/h. O mesmo óleo 2T desde a compra (Motul 2T mineral), filtro de gasolina e as manutenções recomendadas... Reapertos, limpeza do filtro de ar, substituição do filtro de gasolina, lubrificação e regulagem da transmissão estas coisas. Se você comprar um 80cc 2T e cuidar com carinho, seguir a rotina de amaciamento e fizer a manutenção indicada certamente será outro a andar muito, mas muito mesmo com um kits destes sem problemas no rolamento de agulhas ou qualquer outro. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
rolamentos de agulhas durabilidade da nova geração dos 2 tempos