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rolamentos de agulhas durabilidade da nova geração dos 2 tempos
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6986" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Mateus</p><p></p><p>Com mais ou menos uns 200 motores de 2T no "curriculum" posso dizer que não existe em absoluto relação entre geração e durabilidade e muito menos se a vela é inclinada a 45º ou 90º...</p><p></p><p>Os problemas recorrentes com o rolamento de agulhas ocorrem por:</p><p></p><p>Descuido/desrespeito total a fase de amaciamento</p><p></p><p>Quantidade insuficiente de óleo 2T misturada a gasolina (ainda durante o amaciamento)</p><p></p><p>Uso de gasolina aditivada</p><p></p><p>Uso do sem o filtro de ar ou com o escape aberto</p><p></p><p>Mistura excessivamente pobre (principalmente no amaciamento)</p><p></p><p>Tenho ainda hoje meu primeiro motor comprado junto a Bicimoto um 50cc 2 tempos comprado no balcão da empresa a quase 5 anos atrás. Com este motor já rodei mais de 47.000 Km e sei que rodarei muito ainda com ele. Aos 32 ou 33 mil resolvi abrir o motor para um trato. Descarbonização, troca de juntas, pads da embreagem, cabo de acelerador e embreagem e vela de ignição (sempre usei NGK B5HS). Como estava com o motor aberto e tudo a mão fui um pouco além já que também troquei as juntas de escape, coletor de admissão e cilindro... A folga do rolamento de agulhas em relação ao pino do pistão e biela era mínima nesta quilometragem, mas como disse estava com o motor aberto e tudo a mão... Então a geral foi completa.</p><p></p><p>Meu motor apenas foi amaciado com carinho e utilizado dentro dos limites de um 50cc 2T para bicicletas. Velocidades médias em torno de 30 - 35 Km/h com raras aceleradas aos 40 - 45 Km/h. O mesmo óleo 2T desde a compra (Motul 2T mineral), filtro de gasolina e as manutenções recomendadas... Reapertos, limpeza do filtro de ar, substituição do filtro de gasolina, lubrificação e regulagem da transmissão estas coisas.</p><p></p><p>Se você comprar um 80cc 2T e cuidar com carinho, seguir a rotina de amaciamento e fizer a manutenção indicada certamente será outro a andar muito, mas muito mesmo com um kits destes sem problemas no rolamento de agulhas ou qualquer outro.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6986, member: 16"] Olá, Mateus Com mais ou menos uns 200 motores de 2T no "curriculum" posso dizer que não existe em absoluto relação entre geração e durabilidade e muito menos se a vela é inclinada a 45º ou 90º... Os problemas recorrentes com o rolamento de agulhas ocorrem por: Descuido/desrespeito total a fase de amaciamento Quantidade insuficiente de óleo 2T misturada a gasolina (ainda durante o amaciamento) Uso de gasolina aditivada Uso do sem o filtro de ar ou com o escape aberto Mistura excessivamente pobre (principalmente no amaciamento) Tenho ainda hoje meu primeiro motor comprado junto a Bicimoto um 50cc 2 tempos comprado no balcão da empresa a quase 5 anos atrás. Com este motor já rodei mais de 47.000 Km e sei que rodarei muito ainda com ele. Aos 32 ou 33 mil resolvi abrir o motor para um trato. Descarbonização, troca de juntas, pads da embreagem, cabo de acelerador e embreagem e vela de ignição (sempre usei NGK B5HS). Como estava com o motor aberto e tudo a mão fui um pouco além já que também troquei as juntas de escape, coletor de admissão e cilindro... A folga do rolamento de agulhas em relação ao pino do pistão e biela era mínima nesta quilometragem, mas como disse estava com o motor aberto e tudo a mão... Então a geral foi completa. Meu motor apenas foi amaciado com carinho e utilizado dentro dos limites de um 50cc 2T para bicicletas. Velocidades médias em torno de 30 - 35 Km/h com raras aceleradas aos 40 - 45 Km/h. O mesmo óleo 2T desde a compra (Motul 2T mineral), filtro de gasolina e as manutenções recomendadas... Reapertos, limpeza do filtro de ar, substituição do filtro de gasolina, lubrificação e regulagem da transmissão estas coisas. Se você comprar um 80cc 2T e cuidar com carinho, seguir a rotina de amaciamento e fizer a manutenção indicada certamente será outro a andar muito, mas muito mesmo com um kits destes sem problemas no rolamento de agulhas ou qualquer outro. Forte abraço [/QUOTE]
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